Grupo Conexão, dono da Multiplay, adquire Starweb de MG

starweb
O Grupo Conexão, que detém a Multiplay no Ceará , esta com cerca de 1.800 colaboradores e 385 mil clientes residenciais e 20 mil empresariais, agora compra a Starweb, de Minas Gerais Foto: Divulgação

O Grupo Conexão, representado no estado do Ceará pela Multiplay Telecom e Ideia Telecom, apresenta a sua nova aquisição em 2021: a StarWeb Internet de São Lourenço/MG, empresa provedora do serviço de Internet Banda Larga Fixa no Brasil.

A ideia é alavancar os negócios no mercado brasileiro de telecomunicações, seja investindo na expansão das redes de fibra ótica ou na aquisição de novas empresas.

Conexão

A empresa, que já atua em mais de 32 localidades da região, chega para somar toda sua experiência e expertise de operadora que - segundo pesquisa do site Minha Conexão, responsável pelo ranking anual de velocidade de internet dos provedores do Brasil - já foi eleita a empresa fornecedora do serviço de internet com a velocidade mais rápida do estado de Minas Gerais.

Plano de expansão

“Nosso plano de expansão continua agressivo, isso reflete-se nos números que apresentamos a cada ano. Investiremos no crescimento das áreas em que atuamos e em novas, com a ampliação de redes e produtos inovadores no mercado”, relata Gilbert Minionis, CEO do grupo, afirmando que a aquisição faz parte da lista de investimentos do Grupo Conexão para 2021.

O objetivo do Grupo Conexão é seguir aproximando os brasileiros, como defende Minionis, "por meio da conexão unimos pessoas, esse é o nosso lema. Queremos encantar com a experiência vivenciada no atendimento, nos produtos e nos serviços que oferecemos”, finaliza.

Sobre a Multiplay Telecom

Fundada nos anos 90, a Multiplay Telecom é uma empresa genuinamente cearense, com uma história consolidada no Estado. Ao longo dos seus 30 anos de atuação, acompanhou e apresentou ao mercado grandes mudanças, sempre valorizando a qualidade dos serviços ofertados.

Em 2008, tornou-se uma prestadora de serviço triple play: TV por assinatura, Banda Larga e Telefonia VoIP, através de uma rede segura de tecnologia híbrida de fibra ótica e cabo coaxial (HFC). Em 2015, a empresa passou a integrar o grupo Acon Triple Play Telecom, proprietário de outras operações triple play no Brasil, com atuação em estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Hoje como Grupo Conexão, o conglomerado possui cerca de 1.800 colaboradores e 385 mil clientes residenciais e 20 mil empresariais.