Assembleia Legislativa adota medidas no combate à Covid19

evandro
Evandro Leitão, presidente da AL: “a Mesa Diretora tem tomado decisões para preservar a saúde dos deputados e dos servidores, bem como de toda a população"

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, esclareceu as medidas preventivas de combate à Covid19 tomadas pela Casa, em coletiva online à imprensa nesta quinta-feira (18). 

Leitão destacou as definições tomadas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em reunião na quarta-feira (17/2), para reduzir o fluxo de pessoas na Assembleia.

As medidas estão em consonância com as orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, foram tomadas em virtude do aumento do número de casos de Coronavírus registrados no Estado nos últimos dias. 

Como fica

As sessões continuarão ocorrendo de forma híbrida - presencial e online. O acesso ao Plenário 13 de Maio será restrito aos parlamentares e aos servidores essenciais do Departamento Legislativo.

Todos terão a temperatura aferida na entrada. Assessores deverão acompanhar a sessão pelos canais de comunicação da Casa. Veículos de imprensa poderão acompanhar os trabalhos pelas galerias, respeitando o critério do distanciamento social. O atendimento ao público será suspenso momentaneamente. Serviços como Procon e Casa do Cidadão serão ofertados de forma virtual ou mediante agendamento. As medidas têm validade até o dia 28 de fevereiro.

“A Mesa Diretora tem tomado decisões para preservar a saúde dos deputados e dos servidores, bem como de toda a população. Pedimos a colaboração de todos e todas neste momento. Esta é uma situação temporária para que possamos evitar aglomerações e reduzir os riscos de propagação do Coronavírus", destacou o presidente Evandro Leitão. As medidas voltarão a ser avaliadas para a tomada de novas decisões gradativamente.

Serviço

As sessões plenárias podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), site e página da AL no Facebook.