Multiplay ganha liderança feminina na Diretoria de Operações

opera
Giselle Fonteles iniciou sua trajetória na operadora como estagiária, passou pela supervisão, gerência e chega à diretoria

Giselle Fonteles é a mais nova COO (Chief Operating Officer) da Multiplay Telecom. Na empresa há aproximadamente quinze anos, a executiva iniciou sua carreira na operadora como estagiária do call center, passando pelo cargo de supervisão e, após nove anos à frente do setor de relacionamento, Giselle é a primeira mulher na história do grupo a assumir a diretoria de operações. 

A diretora assumiu o novo cargo em novembro de 2020 e, agora, passa a enfrentar o desafio de comandar as operações do Cluster Ceará - na busca de otimizar a performance nos processos e negócios - que envolve também a Ideia Telecom, participante do grupo, em Caucaia.

Trajetória

Com a nomeação, a nova COO (Chief Operating Officer) assume um posicionamento hierárquico ao lado de Eduardo Pauletti, diretor de operações da Cluster SP/MG e Cláudio Alvarez, diretor de operações do Cluster RN/PB.

Com uma trajetória longa e marcada por grandes desafios e conquistas, Giselle recorda como iniciou sua história na empresa em 2005, na época, com apenas 22 anos de idade.

“Sempre trabalhei na parte de atendimento, implantei o setor do ativo na empresa, que antes era um rodízio de pessoas. Atuava muito em parceria com a área técnica e estava sempre disponível quando precisavam. Participei ativamente de todas as migrações, seja de tecnologia ou de sistemas. Aprender como funcionava a empresa sempre foi um desafio, mas foi fundamental”, conta a executiva.

“Eu me apaixonei pela empresa desde o primeiro dia. O clima, as pessoas e o trabalho de atendimento ao público o qual sempre me identifiquei muito”, declara. 

Quando fala sobre ser a primeira mulher a assumir o cargo em toda a história do grupo, Giselle não esconde o orgulho que sente e ressalta a importância desse reconhecimento para ela e como isso pode servir de incentivo para outras mulheres.

“Essa oportunidade reforça que as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade e merecem a oportunidade de continuar mostrando que podem sim liderar grandes empresas e pessoas. Chegar até aqui tem um gostinho especial. Essa quebra de paradigma se faz necessária, nós mulheres somos capazes de assumir qualquer cargo, e essa conquista é uma prova disso”, afirma. 

Sobre os novos projetos que a aguardam, Giselle reforça que já passou por muitos desafios dentro da empresa e que pretende seguir trilhando com foco nos melhores resultados e sempre pensando nas pessoas. “Minha liderança continua, como sempre foi, humana, prática, com foco em resultado. Mudaremos o que for preciso e vamos alinhando tudo o que for necessário para prestar um serviço de qualidade aos nossos assinantes”, finaliza.