Marquise vence licitação para construir e operar usina de dessalinização

futuro
Será a maior planta do Brasil em capacidade de produção de água dessalinizada na região da Praia do Futuro

A expectativa se confirma e o Consórcio Águas de Fortaleza, capitaneado pela Marquise Infraestrutura, foi o grande vencedor da licitação para a concessão dos serviços de construção e operação da Planta de Dessalinização de Água Marinha na Região Metropolitana de Fortaleza, um aporte de R$ 3,2 bilhões.  

O resultado foi divulgado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Comissão Central de Concorrências, após concluída a análise de habilitação.

Porte

“Estamos satisfeitos com o resultado e por participar de um projeto dessa grandeza e relevância, tanto no sentido do pioneirismo, visto que será a maior planta do Brasil em capacidade de produção de água dessalinizada, como em relação à questão social – assegurar água para pessoas, promovendo saúde e dignidade em uma região que sofre historicamente com desequilíbrio hídrico", diz Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, líder do consórcio.

"Vamos empregar toda nossa capacidade técnica e operacional, além de tecnologias inovadoras que já são utilizadas em países como Japão, Israel e Austrália”, comemora.