Mundo gamer: Blizzard anota resultado líquido de US$ 604 mi

games
Uma das mais tradicionais companhias do segmento gamer, com mais de 30 anos de atuação, a Activision Blizzard anunciou balanço de 2020

O mercado gamer está movimentando a economia durante a pandemia e as análises dos cadernos de economia do mundo todo. Aqui no Brasil, uma das companhias listadas na B3 é a Activision Blizzard (BDR ATVI34), responsável por franquias como Diablo, Overwatch e World of Warcraft.

Em alta

A empresa divulgou os resultados do quarto trimestre de 2020. Com a receita líquida aumentando 52%, para US$1,95 bilhão, o resultado líquido final da empresa ficou em US$ 604 milhões.

Desde o ano passado, pessoas físicas podem comprar ações de companhias internacionais por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), certificados que representam ações emitidas por empresas em outros países e são comercializados na bolsa brasileira. Recentemente, as negociações via BDRs subiram cerca de 426% em 2020, se comparado com 2019, e o volume de transações em dezembro ficou na casa de R$ 28,59 bilhões.

Sobre a Blizzard Entertainment

Conhecida por sucessos estrondosos como World of Warcraft®, Hearthstone®, Overwatch®, as franquias Warcraft®, StarCraft® e Diablo® e o jogo multifranquia Heroes of the Storm®, a Blizzard Entertainment, Inc. (www.blizzard.com), uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), é uma desenvolvedora e editora de software de entretenimento famosa por criar alguns dos jogos mais aclamados pela crítica.

O histórico de criação da Blizzard Entertainment inclui 22 jogos em 1º lugar* e vários prêmios de Jogo do Ano. O serviço de jogos online da empresa, o Battle.net®, é um dos maiores do mundo, com milhões de jogadores ativos.