Museu da Fotografia realiza curso em Sobral e contará com ensaio

museu
Além de apresentar a história da fotografia e produzir um ensaio fotográfico, a ação também visa estimular arte e cultura sob uma nova perspectiva entre formas e cores

O olhar fotográfico é capaz de conectar a um mundo imagético e criar vínculos afetivos. É com essa missão que o Museu da Fotografia Fortaleza chega a Sobral, onde promove, em parceria com a Superintendência Do Sistema Estadual De Atendimento Socioeducativo (SEAS), aulas sobre fotografia básica de 8 a 13 de fevereiro.

A formação seguirá todos os protocolos de saúde e beneficiará, no total, oito adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e contará com a participação do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente e Centro Socioeducativo de Sobral.

Equipamentos e equipe

O Museu da Fotografia Fortaleza cederá equipamentos e uma equipe especializada para ministrar sobre a importância da fotografia como fonte de registros e principais ferramentas para o conhecimento e reflexão.

Além de apresentar a história da fotografia e produzir um ensaio fotográfico, a ação também visa estimular arte e cultura sob uma nova perspectiva entre formas e cores.