Fecoplay: detalhes da exposição AquaVelas em streaming

feco
As velas das jangadas cearenses se tornaram telas pintadas por 10 artistas plásticos e depois foram lançadas ao mar

A FEcoplay, plataforma de streaming da Fecomércio-CE, traz uma gama de conteúdos diferenciados perfeitos para o entretenimento e cultura. Você pode ver, por exemplo, todo o projeto da exposição Aquavelas.

Obras de arte pintadas em velas de jangadas foram vistas na orla de Fortaleza na manhã do dia 6 de dezembro, em uma grande celebração ao Ceará.

A ação comemorativa de 10 anos do Encontro Sesc Povos do Mar, uma rede comunitária que celebra a cultura e modos de vida existentes de comunidades costeiras do Estado.

Cenário do mar e velas

Dez artistas plásticos foram convidados para participar da Exposição AquaVelas, que homenageou povos e comunidades litorâneas do Ceará. A partir de referências pessoais, eles buscaram trazer para as telas elementos que representam jangadeiros, pescadores, rendeiras, paisagens, texturas, cores, luzes e sensações despertadas pela relação dos cearenses com seus territórios.

Os artistas Júlio Silveira, Vando Farias participaram do Povos do Mar desde os primeiros anos e formaram, junto a  Zé Tarcísio, Edmar Gonçalves, Mano Alencar, Almeida Luz, Bia Soares, Efigênia Coelho, Totonho Laprovitera e Andréa Dall’Olio, o coletivo da Aquavelas.