Ibef: mulheres de finanças ganham nova liderança no Ceará

ibef
Luiza Alyne Menezes, CFO do Beach Park, como nova líder do Ibef Mulher, ao lado de Renata Paula Santiago, presidente do Instituto

Para a sua nova gestão, que tem início em março e contará com Renata Paula Santiago como presidente, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Ibef Ceará, anuncia a executiva Luiza Alyne Menezes, CFO do Beach Park, como nova líder do Ibef Mulher.

O movimento, que na última gestão foi liderado pela própria Renata Santiago, busca incentivar a participação feminina na agenda do Instituto, discutindo temas inerentes à carreira das executivas e reunindo representantes de vários segmentos. O objetivo é ampliar a participação feminina no ambiente de negócios.

Metas

"Nosso propósito como Ibef é aprimorar conhecimento técnico e promover relacionamento profissional e pessoal. Dentro do Movimento Ibef  Mulher, o propósito é o mesmo. Temos um grupo com mais de 200 executivas competentes, cheias de vivências e com desafios e dificuldades. Vamos transformar essas histórias em uma grande partilha", ressalta Luiza Alyne.

A executiva diz ainda ter se sentido honrada com o convite. "Estou extremamente feliz por liderar um movimento repleto de mulheres executivas, muito competentes, e dar continuidade ao legado da Renata, que hoje assume a Presidência do Ibef, o que torna o desafio ainda maior. Ter o apoio dos diretores e construir juntos a continuidade desse movimento é uma oportunidade fabulosa para mim", analisa.

Para Renata Santiago, que agora segue novo desafio, o incentivo à participação feminina é fundamental para o sucesso do Ibef Mulher. "A minha trajetória no Ibef foi inicialmente alicerçada no Ibef Mulher, uma experiência única para mim, oportunidade de expandir meus relacionamentos pessoais e profissionais, e que me proporcionou aprendizados de um valor inestimável. Desejo muito sucesso à minha sucessora", destaca Renata Santiago.

Perfil
Luiza Alyne Menezes é Executiva de Finanças, graduada em Ciências Contábeis pela Unifae Business School, em Curitiba, e especialista em Gestão Estratégica de Negócios (UFPR), Finanças Corporativas (UNIFOR) e Investimentos (BACEN/SESCOOP). Com mais de 20 anos atuando à frente dos setores administrativo, financeiro, contábil, controladoria e RH, Luiza Alyne vem, nos últimos 10 anos, desempenhando a função de CFO de importantes empresas como a Martifer Renewables Brasil e o Beach Park Entretenimento.


No Beach Park – onde se encontra desde 2017 e atua diretamente na gestão corporativa – conquistou, entre outros, o Prêmio GPTW Mulher (2019) e foi responsável pela estreia da empresa no mercado de capitais por meio da emissão de debêntures.