Marcas próprias Pague Menos têm fatia de 6% das vendas

pm
Com nove marcas e mil itens, o portfólio de marcas próprias continuará ritmo de expansão de linhas exclusivas nos próximos anos, de acordo com a megavarejista

A Pague Menos investe cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida desde 2008, essa categoria, além de apresentar preços competitivos e itens exclusivos aos clientes, ainda reforça um dos principais pilares da companhia, que é levar saúde e bem-estar às pessoas.

Referência no varejo farmacêutico pelo tamanho do seu portfólio, que conta hoje com nove marcas e, aproximadamente, mil itens, a Pague Menos planeja continuar expandindo suas linhas exclusivas nos próximos anos.

Participação

Hoje, a participação desses produtos nas vendas da empresa já é superior à média do mercado e dos principais players, compondo aproximadamente 6% das vendas totais. Quando considerada apenas a comercialização de não-medicamentos, esse número dobra, com as linhas próprias da Pague Menos representando uma fatia de 12% das vendas.

Além de uma opção muitas vezes mais econômica, os produtos de marca própria oferecem outra vantagem aos clientes: a segurança de uma empresa já reconhecida e consolidada em seu desenvolvimento. Cerca de 36% do público consome de maneira fiel esses itens exclusivos.

Destaques

O item mais recente lançado pela marca são as fraldas infantis Amorável. Integrando a linha dedicada às mamães e bebês, com produtos para gestantes, puericultura e higiene do neném, as novas fraldas eram inéditas no portfólio da companhia, e em poucos meses já têm recebido uma resposta mais do que positiva. Até o momento, de todos os clientes que passaram a adquirir o lançamento, 62% nem sequer compravam fraldas na rede anteriormente, e passaram a fazê-lo com a Amorável.

“De maneira geral, o consumidor vem aceitando cada vez mais essa oferta de marcas próprias por diversas empresas, que profissionalizaram seus processos e desenvolvem seus produtos com mais carinho. Há mais de dez anos, já somos referência para o setor de varejo e para o público em marcas próprias”, explica Rafael Rossatto, Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos.

“Mais do que produtos, nós buscamos desenvolver conceitos e inovações sustentáveis em nossas linhas, para atingir uma maior identificação e fidelização do cliente com a marca própria. O grande benefício ao consumidor, além de um produto de qualidade e preço competitivo, é ter a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele”. 

Sustentáveis

Um grande exemplo do comprometimento da rede com inovações sustentáveis são os produtos da Pague Menos ECO. Desde a sua concepção, a linha de hidratante, sabonete, entre outros itens, traz o conceito de sustentabilidade, sendo composta por produtos veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis, visando a redução máxima no impacto ambiental. Além disso, para que a marca faça ainda mais diferença para a sociedade, parte das vendas da linha ECO são repassadas para a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue), sediada no Ceará, mas que atua em todo o território nacional, promovendo a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo.

O desenvolvimento de marcas próprias, como as da Pague Menos, traz uma série de vantagens competitivas: atender nichos específicos de clientes, estabelecer vínculos com os consumidores e com o público interno. Com isso em mente, a rede seguirá apostando nessa linha como um de seus pilares de atuação, sempre buscando novas categorias nas quais inserir produtos de qualidade e novos públicos a serem atendidos.