2ª edição da Escola de Verão será transmitida pelo Youtube

verao
Vão participar pesquisadores e empresas que buscam clientes e investidores para soluções que já estão disponíveis

Um evento voltado para a troca de conhecimento e experiências em Inteligência Artificial, e que busca aproximar Governo, academia e mercado. Esses são os objetivos da 2ª edição da Escola de Verão, promovido pelo Instituto Iracema Digital em parceria com o Governo do Ceará, Fecomércio e Hub Cumbuco.

A Escola de Verão vai acontecer online, sendo transmitida pelo Youtube com quatro salas localizadas virtualmente no litoral do Ceará. Este ano, mais empresas que demandam tecnologia em IA foram convidadas para o circuito de palestras. Vão participar pesquisadores e empresas que buscam clientes e investidores para soluções que já estão disponíveis.

Inovação

No primeiro dia de evento, o secretário executivo de Comércio Serviços e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Júlio Cavalcante, vai mediar o painel, na Sala Cumbuco, que trará experiências de ecossistemas internacionais de inovação.

“Junto com Rômulo Soares na mediação vamos receber painelistas que tiveram participação na construção de  ecossistemas de inovação na França, Macau, Portugal, Holanda e Colômbia. Esperamos compilar as experiências para utilizar as lições aprendidas para o fortalecimento do nosso Ecossistema de Inovação aqui no Estado do Ceará”, ressaltou Júlio Cavalcante. Em outro painel, na mesma sala,  haverá a participação do Coordenador de Inovação da Sedet, Expedito Parente Júnior, onde será apresentado o

Projeto “Bora pra China”.

Durante o evento será divulgado um mapeamento inédito do ecossistema cearense de inovação e tecnologia a partir da Revive Negócios, uma plataforma que resultou da parceria entre o Iracema Digital, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), além do apoio de diversas instituições no Ceará. A Sedet desenhou o modelo de negócio e a Secitece irá apoiar com mentoria, consultoria e laboratórios.

Serviço:

2ª edição  Escola de Verão

Data: 29 e 30 de janeiro

Inscreva-se no site http://iracema.digital/