Executiva Renata Santiago é aclamada nova presidente do Ibef-CE

ibef
"Como líder do Ibef Mulher, colocamos em pauta alguns assuntos relevantes para a atuação feminina", diz Renata

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-CE) aclamou, por unanimidade, Renata Paula Santiago como a próxima presidente da Instituição para o Biênio 2021/2023. Renata receberá o cargo do atual presidente, Luiz Antonio Trotta Miranda. Ela assume a partir do dia 1º de março. 

"Desde 2017 faço parte do Ibef Ceará, atuando como líder do Movimento Ibef Mulher CE, iniciativa que busca fortalecer as relações entre executivas, compartilhando informações e conteúdos relevantes, incentivando-as a participar ativamente da agenda do Ibef. 

Em pauta

"Como líder do Ibef Mulher, colocamos em pauta alguns assuntos relevantes para a atuação feminina, proporcionando uma ampliação da base de associados, principalmente de mulheres executivas", diz Renata.

"Assumo esta gestão com o propósito claro de atuar para o executivo cearense conectando e compartilhando conhecimento para ampliar as discussões que o momento requer", disse a próxima presidente.

Missão cumprida

Luiz Antonio Trotta Miranda disse que deixa o Instituto com a sensação de missão cumprida. "Assumi o Ibef em um momento muito positivo. Já tínhamos boa relação com a mídia, éramos bem conceituados perante classes empresariais e governamentais e tínhamos muitos planos, cujo pilar era investir em relacionamento. Isso tudo foi colocado em cheque nesse último ano. Ficamos praticamente um ano sem a possibilidade de fazer eventos. Respeitamos o decreto e a vida e tínhamos a obrigação de não aglomerar e colocar pessoas em risco", disse.

O presidente destacou ainda as reuniões e eventos virtuais que foram possíveis ser realizados ao longo de 2020. "Procuramos motivar o grupo e a classe dos associados de várias formas. A imprensa teve papel fundamental nisso. Mas a limitações fizeram com que isso não pudesse ser feito da forma como deveria, mas estou muito feliz pela oportunidade de ter liderado o IBEF por dois anos. A Renata tem tudo para fazer uma excelente gestão. Ja vínhamos compartilhando decisões há um tempo. O meu sentimento é de gratidão a todos que acreditaram em mim e me apoiaram", destacou.

Perfil 

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará, Renata é pós-graduada em Gestão de Negócios e Empresas pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 25 anos de carreira na área financeira, atou em diversas empresas locais e nacionais, como O Sistema O Povo, Vicunha Nordeste, Textil Bezerra de Menezes, J.Macedo Alimentos, Agripec e Nufarm. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora Administrativa Financeira da Bspar Incorporações. Desde 2017, Renata  participa do Ibef Ceará, atuando como líder do Movimento Ibef Mulher CE, iniciativa que busca  fortalecer as relações entre executivas, compartilhando informações e conteúdos relevantes, incentivando-as a participar ativamente da agenda do Ibef Ceará.