Polibras Software marca 30 anos e investe em Inteligência Artificial

brisanet
Sérgio Girão, presidente da Polibras, afirma que o Polipedidos PDF,  um robô com Inteligência Artificial será o carro-chefe da companhia neste ano

No mês de fevereiro, a Polibras Software, empresa fundada por Sérgio Girão, completa 30 anos de mercado em uma trajetória com foco no desenvolvimento de tecnologias para forças de vendas. Para 2021, a meta é consolidar a posição na Região Nordeste e ampliar a participação no mercado de São Paulo.

Com 215 atacadistas e distribuidores entre os principais clientes e atendendo em todo o Brasil, a empresa já soma mais de 30 mil usuários de aplicativos e ferramentas criadas para revolucionar as vendas para o comércio varejista.

“Meu pai trabalhou no comércio. Minha família tem comércio. Isso está no sangue. No início da década de 1980 entrei na empresa da família e comecei a mexer no computador. Dez anos depois, juntei o conhecimento em tecnologia e no mercado varejista para automatizar o processo da coleta de pedidos", conta o presidente e fundador da empresa, Sérgio Girão.

Produtividade

A Polibras nasceu de um sonho, da certeza de poder fazer algo diferente e ajudar as empresas a serem mais produtivas, acrescenta  Girão. No início, segundo ele, a ideia era usar os palmtops, os computadores de mão da época, para realizar as vendas em meios eletrônicos.

Em 2016, em parceria com os cursos de Engenharia de Produção e da Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), a empresa entrou de vez para o mundo da Inteligência Artificial e do e-commerce B2B, desenvolvendo estudos e soluções pioneiras das melhores práticas dos segmentos atacadista, distribuidor, varejista e de serviços, todas pensadas no sucesso do cliente.

A partir dessa virada, prevaleceu o aumento exponencial da atuação no mercado regional e a expansão dos negócios para o mercado nacional, em especial para os grandes centros urbanos, como São Paulo. “Todo o nosso crescimento é fruto de um trabalho em equipe. Todo o time tem paixão pelo que faz e isso traz resultados”, enfatiza Girão ao comemorar o resultado de 30 anos.

Novas ferramentas

Em 2020, com a necessária readequação das atividades econômicas por causa da pandemia e a aceleração do comércio eletrônico no Brasil, a Polibras Software intensificou o desenvolvimento de novas ferramentas e viu um salto na procura dos serviços oferecidos pela empresa.

“O ano passado foi um marco de oportunidades para quem trabalha com inovação e tecnologia. Todos os segmentos da cadeia do comércio precisaram se reinventar para atingir os clientes e as vendas online tiveram um impulso extraordinário. Nós que trabalhamos com o B2B, transações entre empresas, também sentimos o aumento da demanda. O que esperávamos alcançar em cinco anos, conseguimos em um ano”, destaca o diretor executivo da empresa, Henrique Lima.

Polipedidos PDF

O Polipedidos PDF será o carro-chefe da companhia em 2021. Criado com o objetivo de reduzir o tempo gasto pelo vendedor com a digitação e eliminação dos erros cometidos, o Polipedidos PDF é um robô com Inteligência Artificial ‘treinado’ para fazer a identificação visual dos pedidos do varejista em formato PDF e ajustar automaticamente os documentos para o processamento. Com preço acessível e suporte completo, a ferramenta torna a força de vendas 10 vezes mais ágil e reduz a zero a devolução de mercadorias por erros.

Policommerce App

Antes, para fechar negócios, os vendedores precisavam ir até o cliente. Com a implantação do Policommerce App, as vendas cresceram e agora os clientes fazem os pedidos diretamente no aplicativo. Com ele, o consumidor PJ pode realizar pedidos a qualquer momento, podendo também acompanhar seu status. Autonomia para o cliente que passa a comprar não somente com a presença de vendedor, mas a qualquer momento, sempre que identificar a necessidade.

Poliequipes

Com capacidade de integração com todos os softwares de gestão (ERPs) instalados nas empresas, o Poliequipes garante que a equipe de vendas execute todo o fluxo de atividades, uniformizando a atuação da força de vendas. O aplicativo permite criar agenda de atendimento, definir jornada de visitas, emitir pedidos, acompanhar as ações em tempo real e preparar relatórios de visitas.