Minhoto dá dicas sobre nutrição no Dia da Gula

gula
“A fome é a vontade de comer a quantidade necessária para manter o corpo em atividade. Já a gula é a fome em exagero", orienta a nutricionista da Minhoto

Uma boa desculpa para pecar pelo excesso, o Dia da Gula é comemorado nesta terça-feira, 26, mas pode ser considerado qualquer dia. A data, no entanto, também marca o calendário de nutrição como uma oportunidade para ressaltar a importância dos bons hábitos e alertar sobre o risco de distúrbios alimentares.

A nutricionista das Indústrias Raymundo da Fonte, da marca Minhoto, Luciana Maciel, dá dicas de como aproveitar a data com equilíbrio.

Alguns hábitos como os horários das refeições e estar em dia com a hidratação podem fazer diferença “É importante comer de três em três horas e evitar jejuns prolongados. Optar por beber água ao longo do dia e fazer exercícios físicos também podem ajudar a driblar a vontade de comer em excesso”, recomenda a nutricionista da Minhoto.

Equilíbrio

Outra dica é investir na alimentação equilibrada e realizar a substituição de alimentos por opções mais saudáveis. “Margarina, banha e bacon podem ser substituídos por manteiga e azeite. As frituras, empanados e embutidos podem ser trocados por peixe, ovos, frango ou carnes vermelhas magras, com preferência para preparações grelhadas e no forno”, explica. 

A nutricionista também lembra a importância de inserir vegetais, frutas e cereais no cardápio. “A fome é a vontade de comer a quantidade necessária para manter o corpo em atividade. Já a gula é a fome em exagero. Geralmente, quem sente gula tende a comer mais alimentos gordurosos, frituras, doces entre outros”, complementa Luciana.

Serviço

Aos que não resistem à vontade um docinho, confira a receita de brownie da Minhoto para comemorar o Dia da Gula:


Ingredientes: 
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo

4 colheres de sopa de manteiga

1 xícara de chocolate em pó, 200g de chocolate meio amargo

4 ovos

3 colheres de sopa de Vinagre de Álcool Minhoto

Castanha de caju a gosto
Biscoito Maria


Modo de preparo:

1. Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó e derreta em banho-maria o chocolate amargo. 
2. Misture todos os ingredientes na ordem: açúcar, farinha de trigo, manteiga, chocolate em pó, Vinagre Minhoto, chocolate meio amargo e os ovos. 
3. Em seguida coloque a castanha triturada e misture novamente.
4. Leve ao forno a 180°C por 30 minutos ou até perceber que a massa está começando a rachar. 
5. Quebre o biscoito Maria até formar uma farofa e sirva junto com o brownie.


Para receber dicas e receitas saborosas como essa, basta entrar em contato com o atendimento virtual da Minhoto, a robozinha Mimi, através do Whatsapp + (81) 9 9179-8046. Os segredinhos da Minhoto também podem ser encontrados no site https://www.segredinhosminhoto.com.br/ e no instagram @segredinhosminhoto.