Maior segurança amplia demanda de aluguel por temporada

aluguel
Em 2020, dados registraram um aumento de 150% durante o mês de maio, destacando procura por casas localizadas em destinos como serra e cidades praianas, para locação a curto e médio prazo

Com a pandemia causada pelo vírus Covid-19, o setor de turismo vem sendo diretamente afetado, causando prejuízos imensuráveis ao ramo de hotelaria. Por outro lado, o público tem buscado alternativas mais seguras de turismo, evitando aglomerações e optando por espaços mais reservados, como casas ou apartamentos, localizados em pontos turísticos próximos de sua cidade natal, para aproveitar com a família, impulsionando o crescimento do mercado das plataformas de aluguel por temporada, como Airbnb e Booking.

Destinos próximos

Uma pesquisa realizada em 2020 pela Airbnb, durante o mês de maio, registrou um aumento de 150% na procura por imóveis em destinos de até 300 quilômetros de distância dos grandes centros urbanos, destacando opções por casas no campo/serra ou em pequenas cidades praianas. Já na VRBO, empresa conhecida anteriormente como Alugue Temporada no Brasil, a procura por imóveis de temporada em junho já foi 120% maior que em maio.

Facilidade

Os dados mostram ainda que o público vem optando por esse novo método de aluguel mais simples e sem burocracias que, por muitas vezes, oferece preços mais vantajosos do que em processos tradicionais realizados pela rede de hotelaria.

O mercado para esse segmento vem conquistando não só o público que aprecia conhecer novos destinos, como também vem trazendo grandes ganhos econômicos para o país, como mostram os dados registrados pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade em 2020 – Investe SP, que destaca números atuais gerados pela plataforma Airbnb - sobre o aluguel de apartamentos por curta temporada -, demonstrando um crescimento de 92% em relação ao ano anterior. Ao todo, esse mercado chega a render R$ 1,2 bilhão por ano, de acordo com dados divulgados pela plataforma VRBO, chegando ao mesmo patamar registrado em países europeus como Espanha e Itália.

Com o crescimento na procura por imóveis a curto e médio prazo e com a chegada da alta temporada e dos feriados, rentabilizar um imóvel torna-se uma opção muito viável e lucrativa para os donos de imóveis localizados em pontos turísticos no Ceará. E, nesse contexto, para reduzir o trabalho e as preocupações dos proprietários, surge a plataforma Apartio, especializada em gestão de imóveis por temporada e que disponibiliza um sistema de atendimento completo, desde o processo de planejamento do anúncio do imóvel - inserido nos principais canais de reserva - até a parte operacional da locação, com o atendimento aos hóspedes.

No ano passado, a empresa também registrou um crescimento significativo, só no mês de dezembro o número de reservas teve um aumento de 80%, quando comparado a novembro. Além das reservas, a empresa também teve um crescimento na base de apartamentos, com um avanço de 60% em apenas um único mês.

Apartio

Recém-chegada no mercado cearense, há apenas 3 meses, a Apartio conta com mais de 20 residências em seu portfólio no estado, em sua maioria, localizadas no Porto das Dunas e Fortaleza, além de destinos turísticos como o Cumbuco, ampliando o negócio para outras localidades como Flecheiras, Taíba, Jericoacoara e Icaraizinho de Amontada.

“Nós fundamos a Apartio para simplificar e melhorar o aluguel por temporada. Nossa equipe cuida de toda operação e proporciona maior rentabilidade para o proprietário, enquanto garantimos também a qualidade da experiência do hóspede em sua hospedagem”, destaca Luiz Studart, CEO e fundador da Apartio.

Em seus serviços, um dos principais diferenciais da empresa é o gerenciamento de todo o processo, que vai da precificação e contratação do aluguel até os serviços de hospitalidade, como a limpeza e a manutenção do imóvel após sua utilização, oferecendo comodidade e segurança tanto para os hóspedes quanto para os proprietários. A plataforma online dispensa a necessidade de contato entre locador e locatário, agilizando o processo de oferta do imóvel e facilitando a estadia.

Diferente de outras startups de aluguel por temporada, que exigem exclusividade no uso do imóvel, a Apartio oferece um trabalho distinto para o proprietário que, além de alugá-lo, também pode utilizá-lo em momentos pontuais.

“Antes de assinar o contrato, o proprietário pode escolher quantas vezes por mês ele gostaria de usufruir do espaço, e já deixamos as datas agendadas para que ele possa curtir seu imóvel sem afetar sua rentabilidade”, destaca o CEO da Apartio. Além disso, a empresa também oferece uma rica interface para que o proprietário tenha controle das reservas realizadas em sua propriedade e acompanhe os rendimentos.

Para utilizar os serviços da startup, o custo inicial do proprietário é zero, a empresa fatura por meio de comissão sobre as reservas realizadas no imóvel. 

Serviço:

Apartio – Aluguel por Temporada

Site: https://www.apartio.com.br/

Instagram: @stayapartio

Contato: (85) 98699.5707