Beleza masculina cria demanda por profissionalização

xand
O Sr. Barbeiro celebra números positivos desde a autorização do retorno de suas atividades, com um aumento de 200% na procura por turmas de Barbeiro Iniciante

Os efeitos da pandemia ainda vão demorar a passar na economia. Contudo, o mercado de beleza segue em passos firmes com números positivos.

Segundo o Sebrae, o segmento relacionado aos cuidados com a beleza do homem e da mulher recebeu cerca de 645 mil novos MEI e mais 26 mil ME e EPP, um recorde entre todas as categorias disponíveis nos últimos 10 anos.

Em alta

E a busca da recolocação no mercado de trabalho ao investir em cursos de barbeiro está em alta. Primeiro Centro de Treinamento formador dentro de uma própria barbearia em Fortaleza, o Sr. Barbeiro celebra números positivos desde a autorização do retorno de suas atividades, com um aumento de 200% na procura por turmas de Barbeiro Iniciante.

 

“Não é apenas fazer parte do mercado, nós queremos contribuir para o crescimento dele e formar profissionais preparados, e nos deixa extremamente felizes saber que, para profissionais e mercado, o Sr. Barbeiro é referência”, celebra Jon Valverde, sócio da empresa que promove com sucesso o curso de Barbeiro iniciante com uma carga horária total de 72 horas, diluídos em três meses de aula, duas vezes por semana.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o segmento teve uma taxa de crescimento anual composta de 8,2% na última década, movimentando cerca de R$ 100 bilhões por ano.

No Sr. Barbeiro não foi diferente, em um país que representa 13% das vendas mundiais em produtos de beleza masculino, a barbearia cearense criou hábitos para um público agora cativo e segue sua escalada de crescimento desde a abertura, há quase seis anos. Dentro de menos de dois anos, a casa saiu de um espaço de 80 m² para uma ampliação confortável de 400m², e diversificou seus serviços ao oferecer aos clientes sobrancelha, depilação, spa dos pés e mão, massagens relaxantes, disfarce dos fios brancos, progressivas, hidratação nos cabelos, selagem térmica, pintura platinada, barbaterapia, além dos usuais cabelo e barba, e desde 2019 com o CT.

História

Com quase seis anos de fundação,  Sr. Barbeiro é a barbearia referência em Fortaleza com seus serviços de beleza masculina, massoterapia e loja de produtos para os homens, incluindo a sua própria cerveja - a Crazy Barber, e até moda. Mas não é apenas isso, e vai muito mais além. Lá é a sede do seu próprio Centro de Treinamento para Barbeiros, o CT Sr. Barbeiro, e em seu espaço multiuso já ocorreram exposições de arte, feiras de produtores locais, evento com estúdios de tatuagem, campeonatos de sinuca, feira de adoção de animais, shows musicais, cursos de vinho e degustação de cerveja, ensaios fotográficos, live painting, e muito mais. 

Serviço

Sr. Barbeiro

Local: Sr. Barbeiro - Rua Professor Dias da Rocha, 811

Agende seu horário via http://www.srbarbeiro.com.br/

Fone: 3879-1029