Av. Beira Mar recebe exposição de escultura Formas e Cores

ascal
As obras estarão expostas durante 30 dias e a visitação é gratuita no cartão postal da cidade

Novas formas e cores estarão disponíveis aos olhos atentos de quem passar pela avenida Beira Mar a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro, às 17h. Formas e Cores à Beira Mar será a nova exposição de esculturas ambientada no calçadão da avenida, neste local que está se tornando um novo espaço cultural da cidade.

Com curadoria do consultor e produtor cultural, Luis Carlos Sabadia, a mostra apresentará uma seleção especial de peças de renomados artistas cearenses: Sérvulo Esmeraldo, Carlos Lebran, Ascal, Juca Máximo, Tulio Paracampos e Célio Gurgel.

Multiplicidade de artistas

“Esta pequena mostra traz uma multiplicidade de artistas e técnicas com poder e resistência pública. Esperamos que ela seja capaz de provocar uma sede no público de vê-las, não juntas como agora, mas espalhadas pela cidade, obras destes artistas e outros que não estão lá por falta de espaço, espaço que na nossa cidade tem tanto.”, define Sabadia. As obras estarão expostas durante 30 dias e a visitação é gratuita

A empresária Neuma Figueiredo é a responsável pela coordenação desta exposição, além de estar à frente da CASACOR Ceará, é a presidente do Instituto COR da Cultura, voltado para criação e coordenação de eventos culturais.

Entre as novidades da instituição para 2021 está a Formas e Cores à Beira Mar no mesmo local onde o instituto realizou o Janelas CASACOR e atualmente coordena a exposição "Ser Humano" do Museu da Fotografia, uma seleção especial de registros fotojornalísticos que acontece até 17 de janeiro. “Nossa intenção quando realizamos o Janelas CASACOR na Beira Mar era mostrar novas formas de continuar, acabamos descobrindo um espaço cultural que é seguro para a saúde de todos. É uma felicidade poder realizar para nossa população outras exposições de qualidade e gratuitas”, comemora Neuma.

Trajetória

Durante sua trajetória de 22 anos, o Instituto Cor da Cultura teve sua história pontuada pela inovação e qualidade de seus eventos, desde a direção da franquia cearense da CASACOR, além da atuação na conscientização sobre temas como: sustentabilidade e acessibilidade; além de beneficiar entidades como CEPAN - Comunidade Educacional Padre Anchieta, CVV - Centro de Valorização da Vida,  o Lar Torres de Melo e a Santa Casa de Misericórdia.

Serviço

Formas e Cores à Beira Mar - Exposição de esculturas

Inauguração: 14/01

Horário: 17h

Exibição: 14 de janeiro a 14 de fevereiro

Local: Avenida Beira Mar, 4060