Abertura do Ceará Natal de Luz terá espetáculo no São Luiz

noel
Com transmissão pelo canal do evento no Youtube, a apresentação contará com a participação do grupo Asterisco,  Waldonys, Ítalo Poeta, Roberta Fiuza e Ana Ruth

A 24ª edição do Ceará Natal de Luz começa nesta segunda-feira, dia 30, às 20h45, com um grande espetáculo musical transmitido pelo canal do evento no Youtube e que promete encantar cearenses e turistas nos quatros cantos do Ceará e do mundo.

A programação do evento natalino, realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, segue até o dia 23 de dezembro com mais 13 apresentações artístico-culturais online e com o Coral da Luz percorrendo toda a cidade em um caminhão iluminado.

Asterisco

O espetáculo de abertura, encenado no Cineteatro São Luiz, é assinado pelo grupo teatral Asterisco que, há 15 anos, trabalha com shows personalizados e com centenas de personagens voltados especialmente para o público infantil e para a temática natalina.

Nas últimas edições do Ceará Natal de Luz, os atores e as atrizes do grupo vêm contribuindo com a programação do evento, mas nesta edição de 2020 prepararam uma apresentação mais do que especial e adaptada ao “novo normal”.

Enredo

O enredo do musical se passa na Vila do Minoel, o Papai Noel cearense criado pelo cartunista Mino Castelo Branco. Lá, os duendes e outros personagens estão a todo o vapor na preparação dos presentes que o Bom Velhinho vai distribuir no Natal. No meio dessa expectativa e muitas canções que embalam esse período, a Vila do Minoel receberá visitas ilustres que vão dar aquela ajudinha, como os sanfoneiros, compositores e cantores Waldonys, Ítalo Poeta, Roberta Fiuza e Ana Ruth.

Em um clima de alegria e esperança, a tão aguardada chegada do Papai Noel será mais tecnológica e com efeitos especiais. O desembarque inusitado do Bom Velhinho do Ceará Natal de Luz é marca registrada do evento natalino que busca inovar todos os anos, surpreendendo as crianças e também os adultos.

Caminhão da Luz

Em respeito aos protocolos sanitários de combate à covid-19, o Coral da Luz, uma das atrações mais esperadas do evento natalino não se apresentará das sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, como ocorre desde 2002. Os meninos e as meninas percorrerão ruas e avenidas de Fortaleza, a partir de 1º de dezembro, em um caminhão todo iluminado e decorado com os adornos de Natal. A programação completa com os itinerários está no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).