Distrito passa a ser novo parceiro do Ninna Hub

img1
Cooperação vai potencializar forças na área de inovação nordestina, para ajudar grandes corporações a redesenhar modelos de negócios mais eficientes

O Ninna (Núcleo de Inovação em Novos Negócios Aplicados), um hub originado na capital cearense, acaba de se tornar o novo parceiro do Distrito, maior plataforma de inovação aberta do Brasil. Com a parceria, o Distrito espera fortalecer as ações do Ninna Hub com foco no desenvolvimento do ecossistema da inovação do Ceará e do Nordeste como um todo.

"Essa é uma grande oportunidade de fomentar a inovação na região, onde grandes iniciativas têm surgido. Mais do que uma experiência com startups, o Ninna se inspira na inovação e na mudança das empresas tradicionais, com grande potencial para impactar o ecossistema como um todo", diz Gustavo Araujo, CEO do Distrito.

Roadshow

Entre as primeiras ações da parceria, estão previstos um roadshow no fim de setembro. O Distrito ainda irá conduzir com o hub um plano de ação para as memberships e apoiar na estratégia de um programa de aceleração exclusivo para startups do Ceará.

O Ninna tem o propósito de resolver problemas de empresas mantenedoras, a partir do desenvolvimento de projetos inovadores, negócios e pessoas. Para isso, realiza e apoia projetos que unem startups, aceleradoras, venture builders e instituições de ensino. Entre as companhias por trás do hub hoje estão a Pague Menos, a L'auto Cargo, CPD Capital, a Unimed Fortaleza e o Grupo Edson Queiroz.

As startups residentes do Ninna são selecionadas levando em consideração o foco de atuação e o potencial de trazerem soluções para as dores das empresas. Lá, elas têm acesso a capacitações, mentorias e networking, entre outros benefícios. São hoje residentes do hub: a Intmed, que faz softwares para a área da saúde; a Bright Photomedicine, que desenvolveu um remédio digital para tratar dores; o Chatbot Maker, inteligência artificial de atendimento ao cliente; a TotalCross, ferramenta de desenvolvimento de apps; e a Monkey Exchange, marketplace de recebíveis.

O hub também possui um espaço aberto à sociedade, em que acontecem eventos, palestras e encontros que fomentem o empreendedorismo, a inovação e a geração de novos negócios, além de ter um programa exclusivo para universitários do Ceará.  

"A ideia da parceria é potencializar nossas forças na área de inovação para ajudar grandes corporações a reimaginar e redesenhar modelos de negócios mais eficientes e adaptados à nova economia da era digital. Com a experiência e a capilaridade que tem, o Distrito é o parceiro ideal para nos apoiar nesse processo", diz Delano Macêdo, Conselheiro e Fundador do NINNA Hub.

Contribuição

“Estamos muito felizes com a parceria firmada com o Distrito, pois reforça nosso propósito de mostrar para todo o ecossistema a contribuição valiosa que o Nordeste pode oferecer”, finaliza Humberto Lima, Gestor Executivo e Conselheiro do Ninna Hub.

Sobre o Distrito

O Distrito é uma Plataforma de Inovação Aberta com o propósito de transformar empresas, acelerar startups, potencializar investimentos e impactar positivamente a sociedade. Nos últimos quatro anos, a empresa construiu o mais avançado sistema de inteligência e banco de dados sobre o ecossistema de inovação aberta do Brasil. Hoje, são mais de 15 mil startups monitoradas e uma comunidade vibrante de mais de 700 startups, mais de 65 grandes corporações e mais de 3 mil profissionais de inovação.

Sobre o Ninna Hub

É um dos principais hubs de inovação do Nordeste, ficando localizado fisicamente em Fortaleza (CE). Tem foco em trabalhar a inovação aberta e transformação digital nos negócios, usufruindo da conexão com startups para desenvolverem juntos soluções e  processos que dão suporte a jornada de impactar e firmar a cultura da inovação nas grandes corporações, por meio do estímulo a melhora e reinvenção de processos, produtos e modelos de negócio, criando impacto positivo no ecossistema.