Natura já doou R$ 1,2 mi em apoio a consultoras

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Doações por meio de transferência de renda foram destinados a mais de 5 mil consultoras no Brasil e serão ampliados a outros países da América Latina

Desde o início da pandemia, a Natura estruturou uma série de medidas para apoiar suas Consultoras de Beleza em situação de vulnerabilidade social. Este ano, o acolhimento à força de vendas passou a ser feito por meio da Central de Apoio Social Natura, uma central de atendimento única, que funciona diariamente, 24 horas por dia, e oferece gratuitamente assistência social, telemedicina, suporte psicológico, apoio contra violência doméstica e auxílios financeiros para alimentação, calamidade pública e despesas médicas. 

As ações incluem ainda um mecanismo de transferência direta de renda que já ultrapassou R$ 1,2 milhão em doações para mais de 5 mil consultoras. Em nova fase, a Central agora amplia a cobertura para atender mais pessoas em todo o Brasil e, a partir do segundo semestre deste ano, também nos demais países da América Latina em que a Natura opera.

Como ter acesso

Para ter acesso aos benefícios, a única condicionalidade é ser Consultora de Beleza Natura há pelo menos três meses e acionar a Gerente ou Líder de Negócios, responsável por habilitar o atendimento ao 0800. Uma vez em contato com a Central de Apoio, a profissional é acolhida por uma assistente social, treinada para avaliar o contexto e o grau de vulnerabilidade em que a Consultora se encontra, direcionando-a para os serviços compatíveis com as suas necessidades.

“Estamos diante de uma das maiores crises humanitárias dos últimos tempos. Precisamos cuidar das pessoas e buscar mitigar as consequências negativas da pandemia se quisermos vislumbrar um futuro mais digno e menos desigual. Por isso, estamos reforçando as ações de apoio às pessoas da nossa rede em situação de vulnerabilidade social”, afirma Erasmo Toledo, vice-presidente de Negócios Natura Brasil. 

“A Central de Apoio às consultoras Natura vem sendo um instrumento muito importante nesse sentido, e a nossa proposta é que a iniciativa seja perene, assim como o mecanismo de transferência de renda”, complementa.

Canal único

O sucesso da operação demonstrou que unificar todos os serviços sob um mesmo canal era o caminho certo para facilitar o acesso e alcançar mais pessoas. Assim, para expandir o projeto, o portfólio de serviços sociais foi ampliado. 

O novo formato da Central de Apoio Social Natura permite atender pessoas em situação de vulnerabilidade de toda a base de Consultoras Natura, formada por mais de 1,3 milhão de pessoas no Brasil. 

A partir do segundo semestre deste ano, o acolhimento chegará aos demais países da América Latina em que a Natura mantém operações – Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.