Musical Telha de Vidro marca Dia do Idoso

img1
O espetáculo gratuito tem no seu elenco aposentados e pensionistas do Governo do Ceará, com idade de até 83 anos, que são integrantes da Oficina de Teatro Mosaico do Programa PAI

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE realizará, nesta sexta-feira (1º), às 16h, no palco principal do Theatro José de Alencar, o musical Telha de Vidro. O espetáculo tem no seu elenco aposentados e pensionistas do Governo do Ceará, com idade de até 83 anos, que são integrantes da Oficina de Teatro Mosaico do Programa PAI.

Esperança

“O musical ocorrerá em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O espetáculo é baseado na poesia Telha de Vidro, de Rachel de Queiroz, e retrata a cultura cearense, com seus usos e costumes. O musical apresentará um breve panorama do povo do Ceará, trazendo uma mensagem de fé e esperança para o futuro. Serão apresentadas músicas autorais que exaltam os tipos populares e as belezas naturais da nossa terra”, relata a coordenadora do PAI, Guirlanda Ponte.

O musical Telha de Vidro é uma parceria com o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará. O espetáculo tem texto e direção de Walden Luiz e produção assinada por Mazé Figueiredo.

De acordo com Guirlanda Ponte, os ensaios para o espetáculo foram iniciados de forma on-line durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. A partir de setembro, quando todos os integrantes tomaram as duas doses da vacina e os números revelaram o decréscimo nos casos da doença, o grupo passou a ensaiar presencialmente. 

“Esta apresentação está carregada de muito simbolismo pelo desafio de representar publicamente, pois será a primeira vez em que muitos serão experimentados como atores. Será a celebração da superação frente à timidez e ao medo de ‘errar’, além de uma vitória por terem se mantido saudáveis até hoje”, afirma a coordenadora do PAI.

O acesso à apresentação é gratuito. O teatro disponibilizará 250 lugares, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Serviço

Musical Telha de Vidro
1º de outubro de 2021
16 horas
Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)