Museu da Fotografia Fortaleza completa quatro anos

img1
Na comemoração, o público contará com oficina online de fotografia com o celular  Foto: Celso Oliveira

Nesta quarta-feira (10), o Museu da Fotografia Fortaleza, completa quatro anos e celebra a data com o curso online de fotografia por celular ministrado pelo núcleo educativo do Museu. Serão duas turmas, dias 10 e 20 de março, com vagas limitadas a 20 participantes e abertas ao público em geral, a partir de 16 anos. O link de inscrição está disponível no Facebook e na biografia do Instagram do MFF (@museudafotografiafortaleza).

A equipe do Museu abordará temas como: elementos básicos da fotografia e como se observar um cenário antes de fazer um clique. Além disso, serão apresentados aplicativos para edição de imagens, disponíveis para celular. O objetivo é despertar novos olhares na fotografia e estimular as técnicas artísticas, bem como enobrecer a criatividade dos fotógrafos profissionais e amadores com o uso dos smartphones.


Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de mais outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. 

Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). 

O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

Serviço
Concurso de Fotografia por Celular
Inscrições: gratuitas
Dias: até 20/03
Via formulário: https://forms.gle/893QDyptSZAPkGuu9
Horário: 15h às 17h
Vagas limitadas: 20 inscrições
A partir de 16 anos