Feira de Multinegócios no Cariri aborda empreendedorismo

carol
“O empreendedorismo feminino é  uma vertente que eu acredito e procuro disseminar em todos os lugares”, diz Carol Mello, palestrante

Com o propósito de contribuir para melhores indicadores na inclusão feminina no mercado e em cargos de liderança, a presidente do Conselho Nacional de Mulheres Empreendedoras e Inspiradoras Elos por Elas, Carol Mello, é a palestrante convidada desta quinta-feira (19), às 19 horas, da Feira de Multinegócios e Empreendedorismo do Cariri – Ceará Gera Negócios.

Para o público presente no Centro de Eventos do Cariri, ela abordará o tema “Relacionamentos e Conexões para Gerar Networking de Referência”.

Aos 42 anos, Caroline de Albuquerque Mello Mentor já presidiu diversas entidades de  classe e organizações não-governamentais, além de ocupar diretorias importantes.  

Perfil

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Carol Mello está sempre em busca de novos conhecimentos e atenta a ampliar a rede de conexões, fazendo que mais mulheres possam movimentar entre si os seus negócios e ainda indicar para outras pessoas. 

“É preciso observar, também, como se deu o empreendedorismo na vida de uma mulher. Aquelas que procuraram abrir os seus negócios por necessidade, muito provavelmente encontrarão vários obstáculos no caminho e precisarão do incentivo do poder público para deixar apenas de sobreviver e passar a empreender”, observa Carol Mello. 

“O empreendedorismo feminino é  uma vertente que eu acredito e procuro disseminar em todos os lugares”, frisa. Já no  mercado baseado na CLT, sua avaliação é de que os processos seletivos necessitam ser  mais inclusivos; os planos de carreiras precisam ser claros para todos; mulheres  grávidas precisam contar com um programa de apoio antes e após a maternidade; a  diversidade precisa sair do papel de fato; e as mulheres precisam, sim, ser mais  competitivas – mas uma competição sadia.