Maquintex: feiras do setor têxtil no Centro de Eventos

img1
Com recorde de inscritos, a expectativa dos expositores é de comercializar mais de R$ 300 milhões, cifra registrada em 2019

As feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual Maquintex e Signs Norte Nordeste registraram recorde de inscritos para sua nova edição, que vai ocorrer de 17 a 19 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). 

Os eventos já contam com todos os espaços comercializados e a organização já considera essa edição como histórica. A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site www.maquintex.com.br/inscricoes.

“Estamos muito felizes em poder voltar ao trabalho. As pessoas estavam ansiosas por essa volta também, por isso já batemos recorde de inscrições e 100% dos espaços comercializados, mas com todos os cuidados possíveis em relação a pandemia do coronavírus”, afirma o diretor Hélvio Pompeo Jr., diretor de comunicação da Febratex Group. Segundo ele, as feiras vão ocupar todos os salões do pavilhão oeste, totalizando cerca de 13.500 m².

Negócios

As edições de 2021 serão as 8º e 7ª edições da Maquintex e Signs, respectivamente, e contarão esse ano com um dia a menos em relação às edições anteriores, mas com ampliação de horário, das 13h às 21h, durante os três dias. Hélvio Pompeo explica que a mudança tem como objetivo “dar mais tempo livre para os expositores aproveitarem o tempo em Fortaleza e fecharem negócios com outros parceiros em diferentes locais da cidade”

Grandes expositores do Brasil já estão confirmados. Na Maquintex, os destaques são as marcas Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan. Já na Signs, os destaques são Alltak, Sign Tech by Xixiro, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime Nordeste.

Vendas

As feiras recebem visitantes do Brasil inteiro e movimentam a economia cearense em diversos setores. No setor de turismo, por exemplo, hotéis e pousadas geralmente registram altas. Em relação a vendas, os números crescem a cada edição. “Com recorde de inscritos, também esperamos recorde de vendas, que em 2019 bateu R$300 milhões. Fora isso, as feiras geram empregos diretos e indiretos em vários setores da cidade”, comenta Hélvio.

Ações Paralelas

Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. Para além das exposições, haverá também mais de 30 horas de eventos paralelos, como o Seminário de Tecnologia Gráfica, do Sindigráfica CE; o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo - Cambea etapa Nordeste, da Altak; a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, da Revista Grandes Formatos; a Exposição TEIAS, Ateliê de Economia Criativa e Artesanal Cearense, da UniAteneu; além das Conferências Maquintex e Signs Norte Nordeste.

Serviço

Maquintex e Signs Norte-Nordeste

Quando: 17 a 19 de novembro, das 13h às 21h

Local: Centro de Eventos do Ceará

Entrada gratuita

Inscrições: www.maquintex.com.br/inscricoes