Cláudio Silveira promove o festival multicultural ID:Rio

img1
Evento multiplataforma de moda, cultura, shows, formação e empreendedorismo é apresentado pela  Enel Distribuição Rio e Governo do Estado

Com a proposta de ser um evento multiplataforma, o festival ID:Rio, apresentado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado, é composto por atividades de estímulo direto ao empreendedorismo do trade da moda do Rio de Janeiro. Idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival e com programação 100% gratuita, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Reserva Cultural Niterói. O ID:Rio é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

Referência

Há mais de 30 anos, o cearense Cláudio Silveira desenvolve projetos relacionados à indústria da moda e à economia criativa no Ceará e em estados como o Rio de Janeiro e a Bahia. Em 1985, fundou a marca S.27, tornando-se uma das primeiras referências de moda autoral no Ceará, com foco em um público mais cosmopolita e urbano.

Para promover os lançamentos da marca, passou a produzir os próprios desfiles - prática que consolidou sua reputação à frente da realização de eventos e que provocou a criação de uma empresa com essa expertise, a Equipe de Produção.

Em 1999, idealizou e realizou a 1ª edição do Dragão Fashion Brasil, evento anual que tornou-se o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina. Em 2011, criou a Associação Artesanias do Ceará, como ponto de convergência para as mais diversas correntes do artesanato, atuando como intermediário entre cooperativas de artesãos e o consumidor final, promovendo a manutenção dos conceitos da economia criativa.

ID: Rio

O ID:Rio traz uma programação cultural focada em grandes nomes da nova música popular brasileira, em shows gratuitos, no Palco Niterói, que será montado na megaestrutura do evento. 

O ID:Rio traz em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e talks; o “ID:Niterói_Music”, com série de shows gratuitos durante os três dias, além de desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida no polo de Cabo Frio. O festival também conta com uma vitrine virtual (www.idriofestival.com.br), que visa facilitar o acesso entre micro e pequenos produtores e mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade a marcas de todo o interior do Estado.

O evento, além de ser apresentado pela Enel Rio, conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsor. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Serviço

Para mais informações, consulte o site: https://www.idriofestival.com.br/