Mob: 66 logradouros em Fortaleza contam com wi-fi grátis

img1
Os pontos de Wi-Fi gratuito da Mob Telecom estão disponíveis a partir de parceria com a Prefeitura de Fortaleza e já ultrapassam 1 milhão de acessos

A parceria entre Prefeitura de Fortaleza e MOB Telecom, com o objetivo de fornecer internet gratuita e de qualidade em diversos pontos da capital cearense, já ultrapassa 1 milhão de acessos. 

Ao todo, cerca de 66 praças, em diversos bairros e regiões turísticas como a Av. Beira-Mar de Fortaleza, contam com o serviço, beneficiando milhares de usuários todos os dias.  

Parceria

A parceria, existente há três anos, conta com mais de 68 mil usuários cadastrados e, em média, utilizam 14 vezes o serviço desde o primeiro acesso.  

A solução permite o acesso à internet sem a necessidade do uso da senha. No caso das redes da MOB Telecom, são requeridos dados como sobrenome, telefone, e-mail, CPF, gênero, idade e data de nascimento para usar a internet livremente. 

Cabe ressaltar que a plataforma obedece ao Marco Civil da internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cujo objetivo é garantir a privacidade dos dados pessoais de pessoas físicas, coletadas ou manipuladas por empresas.

Benefício  

Segundo o diretor de B2B da MOB Telecom, Leandro Albuquerque, a execução do projeto tem beneficiado muitas pessoas que precisam do acesso enquanto estão transitando pela cidade. 

“O serviço busca facilitar a inclusão digital em toda a cidade de Fortaleza, com pontos espalhados por todas as regionais. A tecnologia é, hoje, um dos meios mais rápidos de comunicação e que otimizam a vida das pessoas, principalmente em tempos de pandemia. É uma prática de responsabilidade social que vem conquistando ótimos feedbacks promovendo a acessibilidade e facilidades por meio do uso da tecnologia”, pontua Leandro.