Festmicro reúne micronegócios no Ceará

img1
O evento, que traz referências no empreendedorismo e autoridades ligadas a instituições de fomento do setor, acontece de 21 a 23 de julho, de forma virtual

A Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro) realiza a 13ª edição do Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Festmicro 2021). A previsão é que 3 mil pessoas participem do ciclo de palestras.

O evento, que traz referências no empreendedorismo e autoridades ligadas a instituições de fomento do setor, acontece de 21 a 23 de julho, de forma virtual. As inscrições podem ser feitas gratuitamente em festmicroceara.com.br.

Arte dos negócios

Com o tema “A arte cearense de fazer negócios”, o Festmicro 2021 traz palestras com diversos temas, voltados em especial para os negócios digitais e a nova realidade do empreendedorismo trazida pela pandemia. Entre os palestrantes, estão Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará, Rodrigo Bourbon, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos, e Francisco de Assis Diniz, Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará.

Dalvani Mota, presidente da Femicro, ressalta que a Festmicro é uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores do Estado se manterem atualizados e atentos às políticas públicas e de incentivo ao setor.

Estratégia

"Anualmente, a Festmicro reúne os empreendedores de todo o Ceará para se atualizar do que há de mais novo em questões econômicas, estratégicas e de incentivo, além de cases de personagens que por muitas vezes compartilharam dramas comuns aos micro e pequenos empresários. Com isso, e compreendendo a importância de um grupo que é responsável por 93% dos empregos no Estado, como diz o Sebrae, ajudamos a fortalecer a economia e damos mais suporte para aquele que está começando a empreender", garante Dalvani.  

Participação

O evento tem é uma realização da Femicro com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de parcerias com o Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi Ceará), Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Fortaleza (Ampefort), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC) e Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro).

Serviço

Programação

21/7

9h – Abertura;

9h50 – “Programas de Apoio aos Pequenos Negócios do Estado do Ceará”, com Bruna Delfino Cabral, Assistente Técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET);

11h – “Os desafios do empreendedorismo no cenário após a pandemia”, com Dr. Alci Porto-Diretor Técnico do Sebrae-CE;

11h – “FNE - Oportunidade de Negócios”, com Rodrigo Bourbon, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará;

14h30 – “A importância do associativismo para as micro e pequenas empresas brasileiras”, com José Tarcísio da Silva, Presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro).

22/7

9h30 – “WhatsApp como estratégia de venda para os pequenos negócios”, com Honório Melo, Diretor da Lativa Tecnologia e Comunicação;

11h – “Saúde do trabalhador e produtividade”, com Dr. Alexandre Lima

Médico do Trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi);

14h30 – “Era Digital no Novo modelo de negócio”, com Marilia Diniz;

16h – Roda de conversa “Mulheres e Negócios”, com Indira Guimarães, Ana Luisa Costa Lima, Fca. Wilma Ferreira de Oliveira, Celina Hissa e Dalvani Mota.

23/7

9h – “A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, com Dr. João Rafael Furtado, sócio da Furtado Pragmácio Advogados;

11h – “Agricultura Familiar e o Empreendedorismo Rural”, com Francisco de Assis Diniz, Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário;

14h30 – “Agronegócio e a Teia de Produção de Leite, melhorando a cultura dos pequenos produtores”, com Bruno Girão, Presidente da Betânia Lácteos;

16h – “Liderando as pequenas empresas na nova cultura comportamental”, com Diarley Almeida, Gerente da Universidade Corporativa do Sebrae.

XIII Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (FestMicro 2021)

Data: 21 a 23 de julho

Inscrições: www.festmicroceara.com.br

Investimento: Gratuito

Mais informações: (85) 3104-4522 (Fixo) / (85) 9.8567-7448 / (85) 9.9920-8707