Mercado dos Peixes será modernizado e ganha restaurante

mercado
Novo restaurante com vista para o mar é uma das maiores atrações do espaço e já teve as obras iniciadas. Todas as melhorias vão representar um investimento previsto de R$ 4 milhões

O Mercado dos Peixes, situado no Mucuripe, passará por um processo de modernização. O trabalho já foi iniciado e contempla melhoria da infraestrutura física, programa de capacitação dos permissionários, coordenação rígida de segurança alimentar e criação de um restaurante.  As melhorias foram anunciadas pela Parkfor, empresa vencedora da concessão municipal para a administração do Mercado pelos  próximos 18 anos.  

"Já estamos instalando a coberta da praça de alimentação, já estamos reformando o estacionamento, iniciamos a obra do restaurante. A previsão é até o final do ano estar tudo pronto. O investimento está estimando em R$ 4 milhões", diz o empresário Pedro Netto, administrador da concessionária Parkfor.

Mudanças 

"Nossa estratégia contempla trazer mais conforto para os usuários e melhores condições de trabalho para os permissionários. A etapa em execução neste momento é o projeto de cobertura. Estamos projetando uma nova cobertura, harmonizada com o Mercado dos Peixes, dando maior conforto aos clientes", destaca Netto.

Atualmente, o Mercado dos Peixes possui 49 boxes, sendo que quatro funcionam exclusivamente para fritura dos peixes e mariscos, conforme o termo de permissão da Prefeitura, com o objetivo de incentivar o cliente a comprar o peixe fresco, levar para fritura e consumir no local, o que não será prejudicado com a instalação do restaurante. O novo equipamento utilizará os insumos frescos fornecidos pelos pescadores e fornecedores locais, aumentando a rotatividade de clientes e consequentemente gerando mais negócios para o local. 

Com o processo de melhoria e modernização do local, a expectativa é implantar também serviço de drive thru e delivery, visando, principalmente, otimizar o atendimento  para a população.

"A implantação de um grande restaurante especializado em frutos do mar, que vai utilizar como ingredientes os produtos que são comercializados no mercado, irá proporcionar um novo canal de vendas para os permissionários, divulgando o Mercado dos Peixes internacionalmente e aumentando o volume de vendas dos pescadores locais", conclui Pedro Netto.

Estacionamento

Outro ponto é a  estrutura específica para o estacionamento, com a normatização e regularização do equipamento de acordo com as legislações municipais, estaduais e federais. Ressalte-se que foram expedidas mais de 10 licenças, como o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio, O RIST (Relatório de Impacto sobre o Trânsito), Alvará, Registro Sanitário, PGRS, Seguro contra incêndio, furtos e colisões, dentre outras. 

A cobrança do estacionamento será exclusiva para carros e motos, a fim de organizar o fluxo de veículos no local e dar preferência aos clientes do mercado, já que o estacionamento dispõe de 100 vagas.