Mercadão São Luiz com até 30% de desconto no Dia do Café

cafe
O Dia do Café é celebrado três vezes ao ano. No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Nesta data, a indústria cafeeira celebra a 2ª bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água

Para comemorar o Dia Nacional do Café, nesta segunda-feira (24), data que simboliza o início da colheita do fruto em grande parte das regiões cafeeiras do País, o Mercadão São Luiz selecionou, junto com alguns dos fornecedores, rótulos que estarão em oferta nesta data, com descontos que podem chegar até 30% em marcas como: Três Corações, Santa Clara, Café Iguaçu, L'OR e muitos outros.

O Mercadão é a loja de desconto do Mercadinhos São Luiz, que está localizada em dois endereços: no Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza; e no Crato. 

Preferência nacional

O café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. A constatação faz parte de pesquisa inédita, encomendada pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), empresa detentora das marcas Pilão e L'OR, em parceria com a Aocubo Pesquisa.

O levantamento sugere, ainda, que o brasileiro consome, em média, três a quatro xícaras de café por dia.

Celebrações

O Dia do Café é celebrado três vezes ao ano. No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Nesta data, a indústria cafeeira celebra a 2ª bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água.

Já no dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Com a data oficializada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em 2005, ela simboliza a época de abertura das colheitas na maior parte das regiões produtoras do país.

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Café. Essa terceira data foi criada pela Organização Internacional do Café (OIC), por conta da existência de muitos 'coffeelovers' já espalhados pelo mundo. A hashtag #internationalcoffeeday conta com mais 100 mil publicações até hoje, e aumentando.