Viajar através do paladar sem sair de casa é tendência

img1
Exploração de sabores que possibilitem aos consumidores dar continuidade ao seu amor por viagens pelo sabor é aposta da Menu Brands

Cada dia mais, o ato de comer se afirma como algo além de apenas nutrir-se e, individualmente ou em grupo, as refeições proporcionam diferentes emoções e sentimentos, seja relembrar um momento nostálgico da infância ao desfrutar de um brigadeiro ou viver uma experiência completamente nova ao degustar um prato que não faz parte do nosso cotidiano.

O relatório Global Taste Trends 2021, da Kerry, líder mundial na indústria de alimentos e bebidas, aponta que uma das tendências em alta no Brasil é a exploração de sabores que possibilitem aos consumidores dar continuidade ao seu amor por viagens através do paladar, procurando culinárias autênticas e acessíveis de diferentes origens e inspirações. É o caso da comida de países orientais como Índia, China e Tailândia, que vem seduzindo o paladar do brasileiro com a sua mistura única de especiarias, ingredientes frescos e sabores vibrantes.

Ginger

O restaurante Ginger, guiado pela cozinha de fusão, traz os sabores do oriente às mesas cearenses desde 2017, em ricas combinações de aromas e sabores, com o toque especial da chef Bia Leitão. No cardápio, os clientes podem encontrar pratos como frango ao curry, uma combinação de diversas especiarias, muito tradicional na culinária indiana, que tempera carnes e peixes com bastante sabor, além de possuir comprovadas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Os que preferem sabores agridoces podem optar por frango ou peixe ao teriyaki. De origem japonesa, o molho espesso, que lembra caramelo, é feito a partir da combinação de molho de soja e gengibre e combina perfeitamente com diversos preparos, de proteínas a vegetais. Aliando as culinárias japonesa e tailandesa em um único preparo, o Ginger oferece o frango thai com gergelim ao teriyaki, um prato crocante e agridoce, com sabor irresistível. Cada um dos pratos individuais custa a partir de R$ 30,90. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou pelo televendas (85)3264.1099.

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, operando multimarcas desde 2017, o grupo Menu Brands possui dois hubs híbridos, com dark kitchen e atendimento presencial numa mesma estrutura física, e dez marcas em Fortaleza: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’Beer (@bukburguers) e Buoni Slice (@buonislice).

Serviço

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099