Medalhista Ítalo Ferreira conhece Instituto Povo do Mar

img1
O surfista campeão olímpico visitou a sede do IPOM e trouxe inspiração para as crianças e adolescentes atendidos pela ONG

De férias no Ceará, o  surfista campeão olímpico Ítalo Ferreira fez a alegria de centenas de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Povo do Mar. Nesta quarta-feira, 18/08, ele visitou a sede da ONG e conheceu um pouco do trabalho desenvolvido pelo Instituto para  mais de 500 meninos e meninas do Grande Vicente Pinzón.

Referência no esporte, Ítalo inspirou os pequenos e pode ver de perto as principais ações desenvolvidas pelo IPOM, que incluem atividades diversas, como surfe, capoeira, computação, inglês, robótica, meditação e muito mais!

Ítalo também conheceu mais sobre o programa ‘Seja um Brother’ do IPOM, que incentiva as pessoas a contribuírem mensalmente com um valor para ajudar a custear o trabalho desenvolvido pelo Instituto. Para ser um brother é simples, basta se cadastrar no endereço https://ipom.apoiar.co/.  Os brothers têm acesso a descontes exclusivos em lojas e restaurantes parceiros do IPOM e ajudam a transformar vidas por meio do amor!

Sobre o Instituto Povo do Mar

O Instituto Povo do Mar acredita que o amor transforma vidas. E só transformando muitas vidas é que a gente consegue mudar o nosso mundo, tornando-o cada vez mais humano, e com oportunidades para todos. Com isso em mente, o IPOM vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há quase 11 anos. Hoje, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que se orgulham em vestir a camisa do IPOM.

A organização sem fins lucrativos nasceu lá em 2010, quando 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza, perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Ali, nascia a semente do que hoje é o IPOM.

Serviços

O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.