Marcas da M. Dias Branco estão em 99% dos lares do N/NE

mdias
Considerando o Brasil, a penetração da companhia cearense nos domicílios com suas marcas de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, chega a 91%

De acordo com estudo da Kantar (Worldpanel, Painel de Consumo nos Lares, ano 2020), as marcas da cearense M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos do País, estão presentes em 91,1% dos lares brasileiros.

No Norte e Nordeste, a penetração da companhia cearense nos domicílios, com suas marcas de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, chega a 99,9%.

Todas as refeições

No café da manhã, o consumidor coloca sobre a mesa um pacote de cream cracker Vitarella, a marca de biscoitos mais vendida do Brasil. Na hora do almoço, prepara um espaguete Adria, a marca de massas Top of Mind do país (Datafolha 2020), com seu molho preferido.

No lanche da tarde, a mesa fica farta de receitas originais da Piraquê, como o recheado de frutas Goiabinha e o biscoito de Leite Maltado da Vaquinha, produtos que atravessam gerações.

História

Fundada em 1953, a companhia iniciou suas operações no Ceará com a marca Fortaleza, hoje líder nas regiões Norte e Nordeste. Nestas regiões, de acordo com a Kantar, os produtos da companhia estão presentes em 99,9% dos domicílios, com destaque, além de Fortaleza, para Vitarella (biscoitos, massas, torradas e margarinas), Richester (biscoitos), Finna (farinhas) e Puro Sabor (margarinas).  

“Ao longo da história, a empresa adquiriu marcas regionais selecionadas e teve sempre o cuidado de preservar suas histórias e a relação próxima com o consumidor. O portfólio é composto por diversas marcas de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, que são importantes em cada região e nacionalmente, com vários posicionamentos e faixas de preço. Isso explica o sucesso e a grande penetração na casa dos brasileiros”, explica Ana Laura Guitti Nogueira, gerente de Pesquisa de Mercado da empresa, destacando que, atualmente, as marcas Vitarella, Adria e Piraquê são distribuídas nacionalmente.

Na região Sudeste, as principais marcas também são Adria e Piraquê. De acordo com a Kantar, na Grande SP os produtos da M. Dias Branco estão presentes em 95,9% dos lares. Já no Grande RJ, a penetração chega a 98,2%. Nos três estados da região Sul, reina Isabela, com massas, torradas e biscoitos que estão presentes em 92,4% dos domicílios.

No estudo, a Kantar destaca: “A M. Dias Branco atingiu 91,1% dos lares brasileiros com suas marcas de biscoitos e massas em 2020. Sendo assim, é um dos fabricantes com maior abrangência entre os consumidores do país dentre todas as grandes marcas de FMCG – Fast Moving Consumer Goods, ou Categorias de Alto Giro, contemplando as cestas de Alimentos, Bebidas, Higiene e Limpeza do Lar”.

Superestrutura

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que 7 deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes. 

Brands

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Ações na B3

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.