Maranguape atenta ao mercado zero lactose

img1A intolerância à lactose consiste na dificuldade do corpo humano em digerir esse açúcar presente no leite. Com isso, o mercado de produtos lácteos precisou se adaptar para atender o público afetado por essa condição, fornecendo alimentos específicos que tragam as vitaminas e os minerais, encontrados no leite e em seus derivados, necessários para o ser humano.

Para o gerente de Produção da Maranguape Laticínios, Igor Bezerra, é preciso ficar atento a esse mercado que está em desenvolvimento, com o objetivo de atender cada vez mais esse perfil de consumidor. 

De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FGB), 60% dos brasileiros possuem alguma intolerância à lactose. “A procura por produtos sem lactose também acontece por pessoas que buscam uma dieta mais saudável e equilibrada. Dessa forma, as marcas precisam estar atentas a esse segmento, proporcionando opções saborosas e de qualidade”, ressalta.

Requeijão e queijo

Por isso, a Maranguape Laticínios traz para o mercado produtos zero lactose. Na linha, a marca disponibiliza o queijo coalho e também o requeijão. “Nosso objetivo é que mais pessoas possam consumir os nossos produtos, trazendo mais opções de alimentos sem lactose ao mercado, e com o tradicional sabor já conhecido pelo consumidor da Maranguape Laticínios”, explica o gerente de produção.

Em novas embalagens, os produtos da Maranguape Laticínios podem ser encontrados nos supermercados de todo o Ceará. Para conhecer mais a marca, basta acessar o Instagram (@maranguapelaticinios).

Sobre a Maranguape Laticínios

Com mais de 50 anos de tradição e qualidade no mercado, a Leite Maranguape, hoje Maranguape Laticínios, é uma cooperativa que surgiu da união de 120 participantes da sociedade de Maranguape, município localizado na região metropolitana de Fortaleza. Com equipamentos de alta tecnologia, a Maranguape Laticínios fabrica produtos lácteos de excelente qualidade, oferecendo o melhor para o consumidor.