Comércio com novo horário a partir desta 2ª feira

img1
Com estas mudanças, a maior parte das atividades econômicas está liberada no Ceará

Demanda dos empresários e entidades varejistas, a ampliação do horário do comércio de rua e de shoppings vale a partir desta segunda-feira, permitindo expandir também o faturamento do setor. A liberação vem por meio de decreto do governo estadual.

Desta forma, o comércio de rua está autorizado a abrir a partir das 9h e os shoppings passam a funcionar a partir das 10h. Até então, a permissão para o Centro era a partir de 10 horas e os centros de compras estavam abrindo somente ao meio-dia.

A maior parte das atividades econômicas está liberada no Ceará. Quanto ao toque de recolher continua a partir das 23 horas, para todos os dias. O novo decreto estadual tem validade de 12 a 25 de julho.

Testes em viajantes

Outra mudança implementada será no Fortaleza Airport. “Até vacinarmos todos temos de ter muito cuidado nesta pandemia. Estamos preocupados com algumas áreas de entrada de pessoas no Estado, e a porta principal é o aeroporto internacional. Por isso, em parceria com a Anvisa, Fraport, MPF e MPE, estamos mantendo esse controle sanitário em que estamos fazendo testagens por amostragem de todos os voos que chegam na Capital cearense. Isso é muito importante para ter indicadores para nortear como está a pandemia no Ceará”, anunciou o governador Camilo Santana.