Pela 1ª vez, mulheres reais estampam rótulo de Leite Moça

img1
A ação faz parte da campanha "Leite Moça® 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar" 

Como parte das comemorações dos seus 100 anos no País, a marca sinônimo da categoria, vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a doce história de seis mulheres brasileiras. A ação faz parte da campanha "Leite Moça® 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar", assinada pela FCB Brasil.

Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda serão as novas protagonistas de Leite Moça®. A edição especial
das latas tem ilustração de Débora Islas e chega agora em junho aos pontos de venda.

História

O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas por aqui ganhou o nome de Leite Moça®, em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. O nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.

“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

Homenagem

Depois de uma grande pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais de Leite Moça®, mostrando como a marca impactou as suas vidas.