Latam: Fortaleza terá mais 6 voos; rotas em Juazeiro e Jeri

latam
Voos para os dois novos destinos no Ceará já registram mais de 70% de ocupação no primeiro mês de operação. Juazeiro é o 46º destino brasileiro da Latam e a companhia aposta no crescimento no Nordeste

O Ceará está na mira das companhias aéreas e com demanda crescente. A Latam estreou na manhã desta quinta-feira (4/11) seu primeiro voo regular de São Paulo para Juazeiro do Norte (CE), marcando assim o início do seu 46º destino no Brasil.

O voo - que decola de Guarulhos às 7h25 e pousa na cidade cearense às 10h40 - partiu com ocupação acima de 70%, média prevista para esse primeiro mês de operação, que contará com 5 frequências semanais. A partir de dezembro, a operação será diária. 

Nordeste

Antes da pandemia, a empresa voava para 44 aeroportos no País e a abertura oficial do novo destino dá sequência ao crescimento da malha doméstica da empresa, reforçando a sua aposta no Nordeste, especialmente no Ceará. 

Importância

“O Ceará é muito importante para a retomada da Latam. Já recuperamos 95% da nossa oferta doméstica de assentos no estado em novembro, estamos com uma taxa de ocupação média nos voos acima de 70% e já temos mais rotas em Fortaleza do que antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil. 

Mais voos para Jeri

A companhia resolveu ampliar a oferta de voos para seu outro novo destino, Jericoacoara, durante a alta temporada e antes mesmo de sua operação regular começar. “Quando anunciamos Jeri, havíamos confirmado 1 voo diário partindo de São Paulo/ Guarulhos a partir de 1º de dezembro. Com o otimismo que estamos vendo para esse mercado, resolvemos já começar a operação com o dobro da oferta, pelo menos durante a alta temporada, que vai até janeiro de 2022”, explica Diogo. Essa segunda frequência estará disponível nos canais de venda da companhia nos próximos dias.

Nova rota

Assim como a rota para Juazeiro do Norte, essa também será operada em aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h30 e 12h20 para pousar em Jericoacoara às 12h10 e 16h15, respectivamente. No sentido inverso, decolará de Jericoacoara às 12h45 e 16h50 para pousar em Guarulhos às 16h35 e 20h50, respectivamente.

Fortaleza com 6 novas rotas

Em meio a sua retomada no Brasil e já de olho na alta temporada 2021-2022, a Latam selecionou Fortaleza como “cidade-foco” para os seus investimentos no País. Por isso, somente agora em novembro, a empresa está abrindo mais 6 novas rotas domésticas a partir da capital cearense.

Fortaleza-Maceió: será iniciada com 5 voos semanais agora em novembro de 2021
Fortaleza-Natal: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 5 voos semanais agora em novembro de 2021
Fortaleza-Recife: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021 
Fortaleza-São Luís: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021 
Fortaleza-Salvador: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021 
Fortaleza-Belo Horizonte/Confins: desativada desde setembro de 2019, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021 


Ligação com o Norte

Além das aberturas de rotas, a LATAM vai ampliar em novembro as operações Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 37 para 49 voos semanais) e Fortaleza-Belém (de 7 para 11 voos semanais). Ao todo, a companhia já opera 13 rotas domésticas a partir de Fortaleza, superando as 11 que operava em novembro de 2019 (antes da pandemia).