Batismo da aeronave da ITA inicia rota Guarulhos/Fortaleza

ita
O Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros, pousou à 1h no solo do Fortaleza Airport, quando aconteceu o batismo da aeronave

Na madrugada desta segunda-feira (2/8), a ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) realizou o voo inaugural da companhia para o Ceará.

A rota Guarulhos-Fortaleza-Natal contará inicialmente com cinco voos semanais, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados.

Pouso e batismo

A aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros, pousou à 1h. Ao tocar o solo, foi recepcionada com um batismo – típico ritual realizado quando uma companhia aérea inicia suas operações ou novas rotas, sendo banhada por jatos de água.

Logo após o desembarque, representantes da Itapemirim e da Fraport Brasil, administradora do aeroporto de Fortaleza, participaram de uma pequena solenidade em comemoração à inauguração da rota.

Passo na retomada

Adalberto Bogsan, CEO da ITA, reforçou a importância da operação como mais um passo para a retomada da indústria da aviação no cenário da pandemia de Covid-19.

Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, afirma que “a Itapemirim foi lançada em um momento desafiador para a indústria e já demonstra profissionalismo e compromisso com seus clientes. Ficamos orgulhosos de termos parceiros assim e desejamos muito sucesso à companhia em sua trajetória de voos pelo Brasil”.

Democratização

A Itapemirim Transportes Aéreos tem o propósito de democratizar a aviação comercial brasileira oferecendo conforto e qualidade de atendimento ao passageiro. Além disso, será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, sem custo adicional.