ISGH celebra 19 anos e lança escola online

img1
A Escola de Saúde e Gestão (ESG) ganha uma plataforma de cursos à distância, nas áreas de saúde e gestão hospitalar

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) completa 19 anos neste domingo (11/04) e comemora a data com o lançamento da Escola de Saúde e Gestão (ESG), uma plataforma de cursos à distância nas áreas de saúde e gestão hospitalar. O objetivo é compartilhar conhecimento e promover qualificação profissional, a um preço acessível a todos.

Assistência e gestão

O ISGH  atua no âmbito da assistência e da gestão de unidades de saúde e foi a primeira instituição no Estado do Ceará a ser qualificada como Organização Social de Saúde (OSS). 

Atualmente o ISGH gerencia as seguintes  unidades de saúde: Hospital Regional do Norte (HRN), Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA),  Hospital Regional do Cariri (HRC),  Hospital Regional do Sertão Central (HRSC),  Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), Casa de Cuidados do Ceará, além de 9 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h).

No caso dos Postos de Saúde e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o ISGH presta suporte operacional às atividades desses locais. Além disso, o ISGH criou o Laboratório de Análises Clínicas Primilab e recentemente iniciou no âmbito da educação através da Escola de Saúde e Gestão (ESG).

Cursos rápidos e acessíveis

Os cursos online da escola são de curta duração e podem ser acessados pelo celular ou computador. Para comemorar o lançamento, a ESG disponibiliza conteúdos gratuitos sobre eficiência da gestão na saúde pública, gestão participativa e segurança do paciente; mais os avanços na telemedicina no século XXI. Além disso, os profissionais, gestores da saúde e a sociedade em geral podem adquirir os outros cursos, atualmente, com 50% de desconto.

"A missão do ISGH é promover a excelência na gestão de saúde. Por isso, cada vez mais investimos na qualificação dos profissionais da área. Os cursos são uma oportunidade de aprimoramento para aqueles que buscam fazer um trabalho de excelência ", explica o diretor do ISGH, Flávio Deulefeu.