Instituto JCPM oferece cursos gratuitos para jovens

jcpm
São nove diferentes formações voltadas para o mercado de trabalho e empreendedorismo, destinadas a jovens de 16 a 24 anos

Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de capacitação online e gratuitos, oferecidos pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), braço social do Grupo JCPM.

Ao todo, são nove diferentes formações voltadas para o mercado de trabalho e empreendedorismo, destinadas a jovens de 16 a 24 anos que sejam estudantes ou ex-alunos de escolas públicas da capital cearense e moradores das comunidades do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Como participar

Para participar é necessário realizar inscrição pelo formulário digital bit.ly/cursosijcpmfortaleza20212, até esta sexta-feira, dia 13 de agosto. As vagas são limitadas.

Mais sobre o Instituto

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. 

Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que até o final de 2020 realizou mais de 16 mil atendimentos, destes 2.258 encaminhamentos ao mercado de trabalho. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Bairros cobertos

Bairros de atuação do Instituto JCPM em Fortaleza: Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Geraldo, Parquelândia, Monte Castelo, Papicu, Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Aldeota, Meireles, Cocó, Praia de Iracema e Guararapes.

Os cursos ofertados são:

Argumentação
Comunicação e Trabalho
Passos da Escrita
Fotografia para Empreendedores
Fotografia para Redes Sociais
Oficina de Estilos Pessoais
Laboratório de Criatividade
Inglês para o Atendimento
Inglês Através da Música

Serviço:

Inscrições abertas para cursos gratuitos e online no Instituto JCPM

Público-alvo: jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos de escolas públicas e moradores do entorno do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Inscrições: Abertas por meio do preenchimento de formulário digital: bit.ly/cursosijcpmfortaleza20212

Mais informações: WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395, ou @ijcpm

Cursos gratuitos. Vagas limitadas.