Instituto CDL: 4ª da Cultura com Chambinho do Acordeon

img1
A “Quarta da Cultura no Centro”  tem o objetivo de contribuir com a requalificação do Centro comercial de Fortaleza 

O Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social realiza o Projeto Quarta da Cultura com apresentação do sanfoneiro Chambinho do Acordeon na próxima quarta-feira, 15 de setembro, com apresentação ao vivo às 18h, no Canal da CDL de Fortaleza no YouTube. 

O artista interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: de Pai para Filho, que tem repertório de músicas autênticas do Nordeste, como o baião, xote, xaxado, côco e arrasta-pé.

Valorização

Valorizando o trabalho de artistas locais e nacionais, a “Quarta da Cultura no Centro” sempre apresentou espetáculos de música e exposições de artes plásticas, com o objetivo de contribuir com a requalificação do centro comercial de Fortaleza. Agora, com as possibilidades trazidas pela transformação digital dos últimos tempos, ampliamos o alcance do projeto e reiniciamos a “Quarta Cultural” em formato on-line.

Ao longo de mais de 20 anos de atuação, o Instituto CDL esteve à frente de diversas ações culturais e de responsabilidade social no Estado do Ceará. Além de realizar ações culturais e integrar a organização do maior evento cultural de festas natalinas, o Ceará Natal de Luz, o Instituto CDL incentiva os lojistas associados a apoiarem agendas positivas.

O Instituto CDL tem entre os seus objetivos reativar investimentos em cultura e pretende continuar sendo catalisador, incentivador e produtor de ações de impacto social, a partir dos lojistas cearense, demonstrando como a cultura beneficia os atores sociais que compõem o sistema varejista.

Chambinho do Acordeon

Cantor, compositor, ator e músico brasileiro, Chambinho do Acordeon descobriu cedo seu talento musical. O artista nasceu em São Paulo, mas na infância morou no Piauí, onde aprendeu os primeiros acordes da sanfona, com o seu avô Zezinho Barbosa. Foi selecionado entre 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – de pai pra filho” (2012), de Breno Silveira. 

Está em carreira solo e tem cinco CDs e dois DVDs gravados, com participações de músicos como Dominguinhos, Fagner, Flávio José e outros. Ele apresenta o autêntico forró, baião, xote e xaxado. Com sanfona sempre presente, ele domina também a zabumba e o triângulo.

Serviço

Quarta Cultural do Instituto CDL – Apresentação do Chambinho do Acordeon, no dia 15 de setembro, às 18h, ao vivo, no Canal da CDL de Fortaleza no YouTube (https://www.youtube.com/c/CDLdeFortaleza).