CE terá nova fábrica de estruturas metálicas; 400 empregos

proje
O investimento é de R$ 70 milhões e a nova unidade contará com uma área de 22 mil metros quadrados e quando estiver operando triplicará a capacidade de produção de aço atual 

A nova fábrica da Projeart, indústria que se dedica à fabricação de estruturas metálicas, já está sendo construída e deverá ser concluída até o fim deste ano. O investimento é de R$ 70 milhões e deverão ser gerados 400 novos postos de trabalho.

A unidade contará com uma área de 22 mil metros quadrados e quando estiver operando triplicará a capacidade de produção de aço atual para execução de obras de médio e grande porte em galpões e condomínios logísticos, prédios industriais e comerciais de múltiplos pavimentos, estruturas metálicas para pontes, passarelas, transportadoras, pipe racks, atacados, atacarejos, varejistas, obras públicas e indústria em geral.

A terceira fábrica da empresa deve ser inaugurada em dezembro de 2022, no Eusébio. Em 2020, a indústria do aço no Brasil gerou cerca de 32 milhões de toneladas de aço.

Perfil

Considerada líder no segmento de fabricação de estruturas metálicas no Norte e Nordeste, a Projeart completa 29 anos de atuação do Ceará, nesse mês de janeiro. 

Com um parque industrial com uma área total de 95.000m² e fabril de 28.000m², dividido em duas unidades, situado no Eusébio, a empresa chega a mais um ano apresentando crescimento e impulsionando a economia do Estado e do Norte/Nordeste. 

No balanço de 2021, a fábrica executou cerca de 230 mil metros quadrados de obras de grande porte para clientes em todo o Brasil, gerou mais de 600 empregos diretos e indiretos e produziu mais de 9.300 mil toneladas de aço, o que representa um crescimento de mais de 100% em relação a produção do ano anterior. 

A expectativa para o ano que se inicia é de mais desenvolvimento e novos projetos, com construção da terceira fábrica, utilização da nova identidade visual e gestão com novos diretores.

Liderança

O atual diretor de Negócios da empresa, André Ribeiro, celebra os 29 anos da marca, ressaltando o crescimento do negócio e projetando investimentos: “Hoje a indústria do aço promove o desenvolvimento de segmentos essenciais para a sociedade e para a economia brasileira, como a construção civil, o setor automotivo, de máquinas e equipamentos, de transportes e logística, entre outros. O aumento da demanda por aço tem um efeito multiplicador que impulsiona o crescimento econômico de diversos setores e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Com a nova fábrica que estamos construindo no Eusébio, esperamos assumir a liderança nacional do segmento, ampliar em três vezes a nossa capacidade de produção atual, além de gerar mais 400 novos empregos diretos no Ceará”, afirma.

Além da execução da obra da fábrica, a Projeart está investindo em novidades tecnológicas na indústria e na construção civil, trazendo da Europa e dos Estados Unidos maquinários mais modernos.