Investimento: Caucaia recebe fábrica da Eternit de R$ 165 mi

eternit
Um das unidades da companhia. O projeto no Ceará iniciou a construção e será dedicado à produção de telhas de fibrocimento

O Ceará, precisamente Caucaia, receberá o novo investimento da Eternit, no valor de R$ 165 milhões.

Especializada no fornecimento de matérias-primas, produtos e soluções para o setor de construção civil, a companhia terá sua oitava unidade produtiva.

Telhas de fibrocimento

Será a quinta dedicada à produção de telhas de fibrocimento. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas são os demais estados de atuação.

Produção

A nova fábrica está em fase inicial de construção e tem perspectivas de estar em operação no primeiro semestre de 2023, com uma capacidade inicial de produção de 7 mil toneladas/mês.

“Com mais esta unidade na Região, ampliaremos a pulverização de nossas telhas no Norte e Nordeste. Este projeto representará um ganho de 10% em nossa capacidade instalada, hoje em 70 toneladas/mês”, revela Luís Augusto Barbosa, presidente da Eternit. 

O executivo explica que a produção de telhas de fibrocimento será dividida em duas etapas. Inicialmente será instalada a primeira máquina. Porém, o espaço projetado permitirá a implementação de um segundo maquinário, que será estudado de acordo com a demanda do mercado, fazendo com que a capacidade de produção alcance até 14 mil toneladas/mês.