Crateús capta indústria de calçados que prevê 500 empregos

calcado
O empreendimento da gaúcha Neorubber contará com investimento de R$ 8 milhões para a implantação do projeto. A previsão é que a empresa produza 30 mil pares de calçados por dia

Em um momento positivo na atração de investimentos, o Ceará capta novo empreendimento do setor calçadista. Foi assinado nesta sexta-feira (23), a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Ceará e a Neorubber Indústria de Sandálias, que se instalará no município de Crateús.

O empreendimento contará com investimento de R$ 8 milhões para a implantação do projeto. A previsão é que a empresa produza 30 mil pares de calçados por dia, com a geração de aproximadamente 500 postos de trabalho diretos.

A empresa contará com benefício do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) / Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (Proade), do Governo do Ceará, com diferimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além disso, o empreendimento terá apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da concessão de três galpões em regime de comodato. As estruturas consistem em dois galpões de 2,2 mil m² já existentes e um de 3 mil m² a ser construído pela Agência. A solenidade foi conduzida pelo governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, e transmitida pela internet. 

Iniciativa

De acordo com a secretária estadual da Fazenda (Sefaz), Fernanda Pacobahyba, o momento brinda uma política bem estruturada implantada no Ceará. “Uma política que tem foco muito grande em gerar empregos, um desafio mundial. O Ceará sai de forma inovadora com a primeira medida estruturada de um estado da federação com essa possibilidade de pagar 50% do salário mínimo para 20 mil cearenses. É algo inovador. Trazer um novo investimento é sempre motivo de orgulho e o coroamento de uma política estruturada, responsável e partilhada. Aqui temos o poder público estadual, municipal e ente privado, todos trabalhando com transparência, ética e responsabilidade”, comemorou.

Desenvolvimento regional

O prefeito de Crateús, Marcelo Ferreira Machado, ressaltou o grande passo para a economia do município. “Me sinto honrado com o presente de hoje. É para ser parabenizado e festejado pelo povo de Crateús. A população está convicta de que nós estamos no caminho certo”, disse em tom de agradecimento.