G7: Pão de Açúcar adota novo modelo de lojas no Ceará

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A loja Náutico, no bairro Meireles, passa a operar a partir de sexta-feira (3/12) seguindo a 7ª geração de experiência de consumo da rede: mais experimental, social, exclusiva e fluida

O Pão de Açúcar reinaugura, em 3/12, a loja Náutico, localizada na Avenida Abolição, 2.900. A unidade foi adaptada ao conceito G7, que torna a experiência de compra ainda mais fácil, prática e agradável, trazendo conceitos de experimentação, exclusividade, fluidez e interação social.

Test and Learn

Este formato foi iniciado em cocriação com clientes e com os laboratórios do Pão de Açúcar, que testaram diversas iniciativas sob o conceito “Test and Learn”.

“Esta reinauguração é mais um grande passo da expansão do conceito G7 em Fortaleza, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor do Pão de Açúcar. Queremos proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível em nossas lojas. Essa é uma das prioridades estratégicas da rede”, diz Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar.

Bases

A Geração 7 de lojas está baseada em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Social, Fluído e Exclusivo, oferecendo aos clientes desde o que ele precisa para o dia a dia até as ocasiões mais especiais. Os conceitos trazem um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços agregando experiências mais agradáveis e as seções de produtos fresh, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer espaços de convivência com produtos prontos para o consumo imediato ou para levar pra casa.

Experimental

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço justo.

Convivência

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como as novidades no Espaço Café, que, além de cafés, salgados e doces, agora também passa a contar com pratos rápidos, como tapiocas, sopas e omeletes para almoçar no local. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática.

Neste novo modelo de loja, os clientes também têm a liberdade para escolher a melhor forma de comprar e receber seus produtos, utilizando as modalidades Clique e Retire, Entrega Express, Entrega Agendada e no aplicativo James Delivery.

O que mudou

Novo layout:  O layout da unidade foi totalmente reformulado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Nas seções de Mercearia, todas as gôndolas e mobiliários foram renovados para opções que ressaltam cada categoria de produtos.

Nova linguagem visual: A comunicação visual foi redesenhada para facilitar o destaque das seções que foram criadas, ampliadas e/ou modificadas, além de ganharem frases divertidas como “Tem Pão no Pão” para a categoria Padaria. E uma nova fachada, muito mais moderna, com protagonismo para cor verde, tão característica do Pão de Açúcar.

FLV fresco todo dia: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente. Os produtos da seção de hortifrúti contam também com um espaço dedicada para produtos orgânicos e a rede oferece 20% de desconto todas as quartas e quintas para o incentivo do consumo consciente.

Espaço Café: O espaço foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.

Rotisserie e kits Cheftime: Além dos kits gastronômicos Cheftime, pioneiros no Brasil e com receitas assinadas por chefs convidados e já com todos os ingredientes necessários e nas quantidades corretas, fresquinhos e higienizados, para o preparo das refeições e com uma novidade: a marca agora assinará as soluções de pratos prontos e lanches oferecidos na nossa rotisserie.

Churrasco do Pão: No espaço, os clientes poderão escolher entre uma grande variedade de cortes e carnes para diferentes ocasiões, do dia a dia até o churrasco de final de semana.

Adega: O novo espaço, mais aconchegante, vai encantar os amantes de vinhos e cervejas especiais, com variedade de marcas do mundo inteiro e a curadoria do nosso especialista em vinhos Carlos Cabral.  

Tem pão do Pão: A padaria da unidade foi renovada e conta com pães rústicos e pães feitos sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.