Lentes de contato já garantem proteção UV

img1
A Neolentes alerta para a importância deste tipo de lentes no cuidado com a visão

Com os dias ensolarados cada vez mais frequentes nesta época do ano e as férias chegando, tão importante quanto passar protetor solar na pele, garantir que seus olhos estejam protegidos é algo que deve ter bastante atenção. Isso porque a exposição por tempo prolongado aos raios ultravioleta (UV) pode causar sérias lesões aos olhos. 

Tecnologia

Para evitar esses eventuais problemas, deve-se fazer o uso de lentes de contato, optando por aquelas com tecnologia transitions.

“As lentes de contato com proteção UV, principalmente em conjunto com o uso de chapéu e protetor solar, garantem um alto teor de proteção, permitindo que o usuário aproveite ao máximo qualquer dia com alta exposição ao sol”, ressalta Márcio Canamary, diretor da e-commerce Neolentes.

Diferente dos óculos, as lentes conseguem não só proteger os olhos de raios diretos, mas também de raios periféricos, garantindo uma maior proteção.

Os raios diretos, periféricos ou refletidos não são bloqueados pelos óculos de sol, por exemplo. As lentes de contato com proteção UV atuam em todos os ângulos de incidência.

No Ceará, o produto é comercializado pela Neolentes, no modelo Acuvue Oasys Transitions e conta com a tecnologia de proteção contra os raios UVB, além de mais de 99% de proteção contra os raios UVA e contra a luz azul.

"Essa lente foi desenvolvida com TransitionsTM Light Intelligent TechnologyTM para ajudar a reduzir o desconforto provocado pelas mudanças de intensidade luminosa. Anteriormente essa tecnologia era apenas para óculos de grau, mas agora a lente permite esse conforto, proteção e comodidade, além de ser uma linha de fácil adaptação e muito hidratada", pontua o executivo.

Serviço

www.neolentes.com.br