Cearense M. Dias Branco celebra 15 anos de listagem na B3

img1
Além da M. Dias Branco, a cerimônia do toque do sino da Bolsa brasileira marcou os 15 anos da Positivo e Gafisa no mercado de renda variável

A B3, a bolsa do Brasil, realizou hoje (8) três toques de campainha para comemorar 15 anos de listagem das empresas Gafisa, M. Dias Branco e Positivo, que realizaram seus IPOs em 2006, no segmento Novo Mercado.

As cerimônias de toque de campainha foram realizadas na sede da B3, no centro de São Paulo, e contaram com a presença de Ian Andrade, CEO da Gafisa Capital; Gustavo Lopes Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco; Caio Gonçalves de Moraes, vice-presidente de Relações com Investidores e Finanças da Positivo Tecnologia, além de executivos da B3 e demais convidados.

“Ficamos felizes em receber essas empresas na bolsa, após 15 anos, para novamente tocarem a campainha. A B3 tem o compromisso de oferecer um ambiente qualificado para auxiliar na jornada de todas as empresas que buscam o mercado de capitais brasileiro como um caminho para alavancar o crescimento dos seus negócios”, disse Leonardo Resende, gerente de relacionamento com empresas da B3.

Desenvolvimento
 
“A B3 tem sido parceira da M. Dias Branco não apenas como uma das mais respeitadas e completas plataformas de negociações de ativos financeiros do mundo, mas, principalmente, por suas iniciativas voltadas para o desenvolvimento do mercado de capitais. Como integrante do Novo Mercado desde 2006, a companhia vem acompanhando com atenção as evoluções propostas pela B3, principalmente as relacionadas à governança corporativa socioambiental (ESG)”, disse Gustavo Lopes Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M.Dias Branco.

“Para nós é uma honra celebrarmos todo este tempo de listagem na B3. O sentimento é de orgulho pelo protagonismo da Gafisa no mercado de capitais brasileiro. Somos uma das primeiras empresas no formato “full corporation” no Brasil sem um acionista controlador e sob uma governança corporativa que zela pelos interesses de seus acionistas. Ser listada na B3 continuará sendo um diferencial importante para Gafisa em seu caminho de crescimento e agregação de valor para investidores e stakeholders que apoiam e acreditam no nosso negócio”, comentou Ian Andrade, CEO da Gafisa Capital.

Marco

“Os 15 anos de negociação das nossas ações na Bolsa é um marco muito importante na trajetória da Companhia. Reflete a consistência de nossa estratégia de negócios, fundamentada em boas práticas de governança corporativa. Estar na B3 é uma honra que traz inúmeros benefícios tanto para nós enquanto empresa, quanto para nossos stakeholders. Acreditamos que nosso posicionamento no mercado de capitais e receptividade de acionistas só é possível graças à capacidade da empresa em superar desafios, identificar oportunidades e se relacionar de forma transparente com todos os seus públicos”, explicou Caio Gonçalves de Moraes, vice-presidente de Relações com Investidores e Finanças da Positivo Tecnologia.

Listadas

Atualmente, a B3 tem 486 empresas listadas, sendo 205 no Novo Mercado, segmento de listagem criado em 2001 que conta com os mais elevados padrões de governança corporativa.