Bazar de Natal da Livraria Senac oferta até 80% de desconto

img1
O bazar acontece até 22 de dezembro no Senac Reference, e de 06 a 10 de dezembro no Senac Centro

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, começa a sexta edição do Bazar de Natal da Livraria Senac Ceará, trazendo opções de publicações nas mais diversas áreas com até 80% de desconto. 
O bazar acontece até 22 de dezembro no Senac Reference, e de 06 a 10 de dezembro no Senac Centro. A livraria conta com um acervo das editoras Senac e Edições Sesc nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas. A dica é presentear de acordo com o perfil ou área de atuação do seu amigo ou familiar. Veja as dicas da Gerente da Editora Senac, Denise de Castro.

Sugestões  

O livro Comunicação escrita: orientações para redação e Enem, de Raquel Bahiense, está com 80% de desconto. Neste livro, a autora convida o leitor a rever antigos conceitos e assimilar novas concepções para a prática da redação. 

Adaptando os critérios de avaliação utilizados pelo Ministério da Educação no Enem, a autora seleciona e comenta textos, exemplos de comunicação cotidiana, redações e notícias e propõe jogos e exercícios como estratégias para aprimorar o desempenho na produção de textos que exijam o uso da norma culta da língua portuguesa.  

Outra opção para estudantes e profissionais das mais diversas áreas que desejam aprimorar a escrita, é o Vozes da cidade: Língua Portuguesa em textos e conversas, que está com 70% de desconto. 

O cotidiano caótico das grandes cidades é abordado em Vozes da cidade, por meio de crônicas e notícias sobre vários temas especialmente desenvolvidos para o livro. Os leitores, então, são convidados a refletir e a analisar as diferentes particularidades da língua portuguesa. A partir desse pretexto, o livro apresenta recursos gramaticais para auxiliá-los nas situações formais de comunicação exigidas no dia a dia profissional, pessoal e social.

Para amantes da culinária

Com 70% de desconto, a publicação Culinária Amazônica: o sabor da natureza, da Editora Senac, apresenta um retrato contemporâneo e ao mesmo tempo tradicional da cozinha amazônica, proporcionando ao leitor uma saborosa viagem através da história de nossa sociedade e cultura.

Já em Pantanal: sinfonia de sabores e cores, Arthur Bosisio conta história desse paraíso entre Cordilheira e o Cerrado, por meio da sua culinária, apresentando um ensaio sobre as "delicias que vêm de Xarayes", e receitas típicas da região. O livro traz, ainda, belas fotografias em locações da Estância Ecológica, e está com 60% de desconto.  

A publicação Além da peixada e do baião: histórias da alimentação no Ceará, organizada por Valéria Laena, Domingos Abreu e Maria de Fátima Farias de Lima, chega ao bazar pela metade do preço. Os textos giram em torno do preparo de pratos comumente feitos no Ceará. 

Moda, design e artesanato

O livro Desenho de fibra: artesanato têxtil no Brasil está com 50% de desconto no Bazar de Natal da Livraria Senac Ceará. Esse mostra a trajetória profissional de Renato Imbroisi como consultor em design de artesanato, por meio de seus relatos sobre parcerias bem-sucedidas com artesãos têxteis. Os projetos apresentados pelos autores Maria Emilia Kubrusly e Renato Imbroisi, são representativos de todas as regiões do Brasil.

O livro Alfaiatarias: radiografia de um ofício incomparável também ganha 50% de desconto. A obra é um registro desse ofício nos séculos XIX e XX e traz também entrevistas concedidas por profissionais que atuam em áreas distintas da alfaiataria no Brasil e no exterior. O especialista em moda Eduardo Motta nos conduz pelos meandros da alfaiataria, terreno alimentado por muitas histórias e minado por atritos entre a tradição e a inovação.  

Fazendo drinks

Técnicas e dicas aprendidas atrás dos melhores balcões de bar do mundo e que não são encontradas em qualquer literatura, principalmente na língua portuguesa, estão no livro Mixologia: o universo do bartender cientista, de Victor Quaranta e Henrique Ferrera. 

O leitor vai aprender o porquê e a forma de fazer drinks de um dos mais criativos bartender e mixologista do mercado, o Victor Quaranta. Toda essa ciência fica ainda mais divertida quando se trata de observar a coquetelaria com um olhar romântico, pois a gastronomia líquida, para um mixologista, é ciência e paixão. A profissão será discutida com um olhar filosófico, a partir de observações sobre como os principais bartenders de todo o mundo estão inovando e o que estão trazendo de novo para o mercado, seja como tendência, técnica, experiência ou ingredientes. No bazar, o livro ganha 50% de desconto.  
Serviço  

Datas: No Senac Reference, de 01 a 22/12; no Senac Centro, de 06 a 10/12

Funcionamento: De segunda a sábado, de 8h às 20h  

Endereços: Senac Reference – Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota; e Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro

Whatsapp: 85 99230.9956

Site: https://www.livrariasenacceara.com.br/