Feirinha da Av. Beira-Mar passa a ser coberta e com 707 boxes

feirinha
O espaço, que há mais de 28 anos abriga a maior feira aberta de produtos regionais da Capital, surge com novo formato para oferecer melhores condições de trabalho aos permissionários e uma nova experiência de compras Foto: Divulgação

A temporada do turismo é também oportunidade de sustento para muitas famílias que vivem do artesanato cearense. O projeto da nova Feirinha de Artesanatos já pode ser visto em implantação no calçadão da Av. Beira-Mar.

Ao todo, serão 707 boxes feitos em estrutura metálica, acabamentos em ACM perfurados e porta de enrolar. As unidades serão distribuídas em mais de 8 mil metros quadrados de área totalmente urbanizada e acessível. Além dos boxes comerciais, o local também terá uma estrutura onde funcionará a Associação dos Feirantes e um espaço para instalação de caixas eletrônicos e serviços.

Melhoria

O espaço, que há mais de 28 anos abriga a maior feira aberta de produtos regionais da Capital, surge com novo formato para oferecer melhores condições de trabalho aos permissionários e uma nova experiência de compras para visitantes e moradores de Fortaleza.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) trabalha na montagem dos novos boxes comerciais, todos padronizados, que passarão a contar com piso em concreto, estrutura metálica e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas. A nova estrutura vai permitir o funcionamento da feirinha também durante o período diurno, com todo o conforto e praticidade para que o público prolongue sua permanência na orla e aproveite toda a diversidade que a região tem a oferecer.

As obras chegam agora na reta final e já foram responsáveis pela execução dos serviços de terraplanagem, drenagem, concretagem e construção de todos os pilares que vão receber as braçadeiras de fixação das lonas.