Air France prevê retomar voo Frotaleza/Paris em outubro

air france
A companhia afirma que "mantém a confiança no potencial de sua rota no Nordeste, que conecta os clientes brasileiros por meio de Fortaleza a sua ampla rede global de destinos"

O turismo internacional cearense voava alto e em céu de brigadeiro antes do surgimento do novo coronavírus. Surge agora nova expectativa do retorno de voos da Air France entre Paris e Fortaleza para outubro. Mas, a vacinação é fundamental para garantir o restabelecimento de rotas.

Em nota, a companhia francesa informa que "por conta do atual cenário da Covid-19 no Brasil e no mundo, retomará suas operações em Fortaleza em outubro. No atual contexto sanitário, a companhia revisa constantemente a sua malha em todos os países onde opera, adaptando-a às restrições de viagem e à demanda de clientes".

Importância

O hub aéreo cearense necessita certamente de companhias com a Air France para se restabelecer.

A companhia afirma que "mantém a confiança no potencial de sua rota no Nordeste, que conecta os clientes brasileiros por meio de Fortaleza a sua ampla rede global de destinos. A rápida ligação para Paris e outras grandes cidades europeias estimula as possibilidades de desenvolvimento econômico para a região e demais localidades no Brasil que se conectam com a companhia por meio da Capital cearense", reafirma a nota.

Remarcação

De acordo com a companhia aérea, os passageiros impactados por este ajuste estão sendo contatados individualmente e receberão a assistência necessária para a remarcação de viagens ou para reacomodação a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, partindo de Fortaleza para estas cidades com sua parceira Gol. "A Air France reforça que medidas comerciais estão em vigor para garantir flexibilidade a permitir aos clientes que adiem ou cancelem suas viagens sem custo adicional.”
 

Suspensão

Desde outubro de 2020 o voo da Air France ligando Fortaleza a Paris foi suspenso. A rota tinha a perspectiva de voltar em junho, mas com o recrudescimento da pandemia isso não se concretizou.