Air France projeta retomar rota Fortaleza Paris em junho

airfrance
A previsão é retomar a rota com três voos semanais, a partir do mês de junho. Entretanto, a pandemia em um cenário longe do controle no Brasil pode atrapalhar os planos 

Com muitas perdas e um caminho longo para retomar de onde parou, em um ritmo de expansão crescente, o turismo internacional cearense tem uma perspectiva com o possível retorno de voos da Air France entre Paris Fortaleza. Mas,  a vacinação é fundamental para restabelecer rotas.

Mesmo com o Brasil em uma crise sem precedentes diante da escalada do novo coronavírus, a expectativa de retorno da ligação da Capital cearense com a principal cidade francesa seria em junho.

Suspensão

Desde outubro de 2020 o voo da Air France foi suspenso. A rota tem a perspectiva de voltar em junho. A informação foi anunciada pelo diretor da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, a volta da rota deve acontecer no dia 16/6 e publicada pelo site Panrotas.

“Fortaleza foi muito importante para aumentar nossa presença nessa região e é uma rota que faz muito sentido para o futuro, principalmente pensando que o lazer deve ser o primeiro segmento a ter uma retomada mais forte quando os efeitos da pandemia forem menores”, aponta o executivo, que participou nesta quinta-feira (8) de uma conferência de imprensa da Atout France. A previsão é retomar com três voos semanais, acrescentou.

Recapitalização

Em meio às dificuldades naturais trazidas pela pandemia, a Air France acaba de contar com um resgate de 4 bilhões de euros do governo francês que irá recapitalizar a companhia aérea. A expectativa é que a posição do balanço e a liquidez da Air France sejam restaurados.