Air Europa planeja retomar rota Madri/Fortaleza em junho

air europa
A demanda vai determinar o número de frequências para o Nordeste. Expectativa é de duas a três por semana, a exemplo do que existia antes da pandemia Foto: Divulgação

A retomada dos voos internacionais no patamar existente antes da pandemia ainda é um desafio, mas as poucos as companhias aéreas que integravam o hub Ceará voltam ou planejam seu retorno.

É o caso da Air Europa que definiu a retomada para o Nordeste, incluindo os voos entre Madri e Fortaleza para o mês de junho de 2022. Retornam também os voos de Salvador e Recife. Para São Paulo, a projeção é de cinco voos semanais em abril, seis voos semanais, em maio, e voos diários a partir de junho.

Frequências

O número exato de frequências  para o Nordeste ainda não está definido, mas os planos são de operar de duas a três frequências por semana em cada cidade, na mesma linha que existia antes pandemia. Tudo, entretanto, dependerá da demanda nestes mercados.

De acordo com a companhia aérea, a ocupação acima de 90% para os meses de alta temporada será predominantemente brasileira. A vontade de viajar para o exterior depois de tantos meses com destinos fechados diante da pandemia de Covid19 está impulsionando a ocupação, mesmo com o real desvalorizado.